Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Camerata Florianópolis abre a temporada de concertos de 2018 com festival de verão

Além disso, o maestro Jeferson Della Roca revela com exclusividade os novos projetos da orquestra para este ano

Karin Barros
Florianópolis
08/01/2018 às 10H57

A Camerata Florianópolis que teve 2017 como o ano de mais trabalho do grupo, com 75 apresentações, começa o ano agradecendo ao público fiel da Capital. É com esse intuito que foi anunciado o Summer Festival Camerata Florianópolis, que ocorre nesta quinta, sexta e sábado, no Teatro Ademir Rosa (CIC). 

A Camerata e a banda Dazaranha se apresentam na quinta - Tóia Oliveira/Divulgação/ND
A Camerata e a banda Dazaranha se apresentam na quinta - Tóia Oliveira/Divulgação/ND

O festival será realizado em duas etapas, sendo a segunda entre os dias 16, 17 e 18 de fevereiro. “A ideia de apresentar seis espetáculos diferentes de gênero popular em um único festival, teve como propósito agradecer ao público que lotou praticamente todos os espetáculos da Camerata Florianópolis em 2017, que por sinal, já pode ser considerado como o ano mais produtivo e criativo da orquestra desde a sua fundação em 1994”, diz o maestro Jefferson Della Roca. 

Maria Elita Pereira, produtora da orquestra desde a sua fundação, afirma que tem sido um grande aprendizado e desafio preparar essas três noites de espetáculo. “Desde a parte artística, como a escolha do repertório, que não é fácil, até a produção e a divulgação, pois todos estamos muito envolvidos, afinal, o Maestro lançou o desafio e todos nós aceitamos, definimos o nome e agora precisamos acertar a mão”, conta. 

Para a primeira noite, nesta quinta-feira, a Camerata recebe mais uma vez a manezinha Dazaranha. Em setembro, a união destes dois grandes nomes da música catarinense lotou o teatro em quatro apresentações consecutivas para a gravação do DVD e CD “Acústico”, que marca o aniversário de 25 anos do Daza. No repertório, os fãs da banda e da orquestra vão curtir grandes sucessos, como “Vagabundo Confesso” e a nova “Afinar as Rezas”, em arranjos de Luiz Zago. 

Ópera rock para 2018 e novas parcerias

Na sexta, tem Rock’n Camerata com a banda de rock Brasil Papaya Instrumental. Eles apresentam o melhor dos maiores ícones do rock’n roll, como Guns n’ Roses, Queen e Led Zeppelin. Além dos instrumentos, o espetáculo reúne três vocalistas já consagrados pelo público: Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Daniel Galvão. Este, que é um dos espetáculos mais concorridos da Camerata nos últimos dez anos, tem arranjos de Alberto Heller. 

E o sábado fecha a primeira etapa do Summer Festival, com o espetáculo Música para Cinema com grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados ícones da cinematografia mundial dos séculos 20 e 21. Com arranjos especiais de Alberto Heller, é uma oportunidade de relembrar temas de filmes como “O Senhor dos Anéis” e “A Pantera Cor de Rosa”. 

O evento abre a temporada 2018 do grupo, que promete um ano tão animado e surpreendente como o que passou. Com exclusividade, o maestro revela a estreia da “Ópera Rock Frankenstein”, com libreto e música criados pelo compositor Alberto Heller durante o ano de 2017, os espetáculos populares “Camerata POP”, "Especial Dia das Crianças”, com temas de filmes e musicais infantis; “Tributo à Música popular II”, além de novas parcerias com artistas da MPB. No segmento da música clássica, a Sinfonia nº 9 de Beethoven, “Coral” e diversos outros programas para orquestra de cordas e sinfônica. 

Serviço

O quê: Summer Festival Camerata Florianópolis
Quando: de 11 a 13/1, 20h
Onde: Teatro Ademir Rosa, CIC, av. Irineu Bornhausen, Agronômica, Fpolis
Quanto: a partir deR$ 44 (meia-entrada, plateia superior) a R$ 121 (inteira plateia superior) - preços de 1o lote

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade