Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

BQ(en)cena, Coletivo Negro de São Paulo, abre temporada de teatro em Florianópolis

Ator e diretor, Jé Oliveira protagoniza peça "Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens", abordando temas como discriminação racial

Redação ND
Florianópolis
11/10/2017 às 14H19

A realidade de homens negros nas periferias de São Paulo é mote do espetáculo “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”, do grupo cênico Coletivo Negro. O trabalho será apresentado em Florianópolis, na abertura da temporada da terceira edição da mostra de teatro BQ(en)cena, projeto com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural. O BQ(en)cena tem o objetivo de ampliar o acesso à cultura. O edital seleciona 22 espetáculos e quatro oficinas, com apresentações durante a temporada 2017/2019. A mostra passa também por Brusque.

Ator e diretor Jé Oliveira reflete a discriminação racial em cena - André Murrer/Divulgação/ND
Ator e diretor Jé Oliveira reflete a discriminação racial em cena - André Murrer/Divulgação/ND


Ator e diretor da peça Jé Oliveira explica que o nome é uma metáfora da vida de homens negros que passam por situações de miséria em diversas regiões do país. “Esse nome é uma concretude de uma refeição que é servida nas periferias do país, geralmente quando não se tem mais nada para comer, uma mistura de farinha e açúcar”, afirma. Na “peça-show”, o ator tem companhia de cinco músicos, Cássio Martins, DJ Tano, Fernando Alabê, Mauá Martins e Melvin Santhana.

Serviço:

O quê: Abertura do 3º BQ(en)cena - Temporada de Teatro, espetáculo “Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens”

Quando: 13/10, 19h30 – Cerimônia de abertura da temporada BQ(en)cena

14/10, 20h, Espetáculo teatral

Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis

Quanto: R$ 20,/R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade