Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Bombeiros catarinenses serão estrelas de reality show que mostrará rotina de equipes de salvamento

Programa ainda não teve nome oficial divulgado e deve estrear em outubro em um canal de TV pago

Juliete Lunkes
Florianópolis
Eduardo Valente/ND
Cinegrafista acompanhou bombeiros durante as ocorrências 

 

Durante o mês de outubro os bombeiros catarinenses serão protagonistas de um reality show de 15 episódios que mostrará a rotina diária de ocorrências vivida pelas equipes da Capital e também do interior do Estado. O programa, que ainda não teve o nome oficial divulgado, é um projeto da produtora paulista Medialand, especializada na produção de reality shows que envolvem situações de tensão e perigo, e será transmitida por um canal da TV fechada.

Desde o mês de julho até o último dia 5, um cinegrafista acompanhou o dia a dia dos bombeiros de Florianópolis na corrida por salvar vidas, em ocorrências que iam de incêndios a acidentes automobilísticos. “As filmagens costumavam ocorrer de quarta a sábado, conforme houvesse um maior número de ocorrências. O cinegrafista acompanhou os bombeiros até onde era permitido que ele fosse, então em alguns casos foi colocada uma câmera Go Pro em um dos bombeiros para que ele pudesse se aproximar mais da cena. Mas nenhuma vítima é mostrada”, explica o Capitão Pratts, chefe de comunicação do corpo de bombeiros.

Segundo o coordenador de produção executiva da Medialand, Armando Colucci, em Florianópolis ainda falta finalizar algumas gravações com bombeiros, que ao final de cada episódio dão dicas de primeiros socorros. Depois, a produtora dará início à segunda etapa, com a participação de bombeiros do interior.

“Em cada episódio vamos mostrar de quatro e seis ocorrências e ao final haverá as dicas de primeiros socorros, válidas tanto para quem está diante de um acidente e vai entrar em contato com os bombeiros, como para as próprias vítimas. Mas elas não estão necessariamente relacionadas às ocorrências do episódio”, explica Armando.

Segundo o coordenador, para cada ocorrência atendida há ainda uma explicação de um dos bombeiros sobre os detalhes do acidente, mas apesar disso, durante todo o procedimento o cinegrafista busca ficar invisível. “É um programa de realidade, não há nenhuma interferência de nossa parte”, garante.

 

Especialistas em tensão

A produtora Medialand tem parcerias com dezenas de broadcasters, tanto da TV aberta quanto fechada, mobile e on-line, e já acompanhou a rotina de trabalho de profissionais de áreas que envolvem busca e salvamento em vários Estados brasileiros. Dessa vez, os catarinenses entraram no roteiro.

“A Medialand faz programas realistas há oito anos, sempre com policiais, bombeiros, médicos. Com bombeiros, por exemplo, já fizemos em vários Estados e agora decidimos fazer com os profissionais de Santa Catarina”, conta o coordenador de produção executiva.

“Resgate 193”, “Socorro Imediato”, “190 TV” e “Show de Polícia” são algumas das séries produzidas pela empresa e que atualmente estão sendo transmitidas em diferentes canais de televisão. Mas mesmo tendo se tornado uma referência nacional nesse segmento, a produtora também investe em programas de ficção, de variedades, game shows, além de séries voltadas para o público jovem, sempre no formato televisivo.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade