Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

BNegão e Seletores de Frequência apresentam novo trabalho em Florianópolis

Em reunião de muitos estilos, BNegão e Seletores lançam "Transmutação" e tocam disco na íntegra na Capital

Fábio Bispo
Florianópolis

Esquentem os motores/Ativem as turbinas/Que vida após vida/O que ela nos ensina é que você não tem espírito/Você tem corpo, rapá. Não é só o encadeamento do funk soul com um afrobeat, ou um samba, ou um beat box. Nem só a poesia —que da política ao enredo santo de todo dia se revelaria obra prima. O verbo e o Som de Bnegão e Seletores de Frequência traduzem novos tempos da música brasileira. Com 12 anos de estrada, o grupo tem impressionado com sua “música negra universal”, conquistando público e a crítica. Três anos depois do lançamento de Sintoniza Lá (2012), eles voltam à Ilha de Santa Catarina, nesta sexta (18), para mais uma edição da WhataFunk?, no Green Park, onde prometem um verdadeiro show de lançamento, apresentando na íntegra o novo trabalho, “Transmutação”, lançado virtualmente neste mês pelo concurso Natura Musical.

Felipe Diniz/Divulgação/ND
Última apresentação na Ilha com formação completa foi no lançamento de "Sintoniza Lá", em 2012

Liderados pelo ex-Planet Hemp Bernardo Santos, o BNegão, o quinteto carioca mudou os planos de lançar um disco instrumental e acelerou o lançamento de “Transmutação”. O trabalho carrega as marcas do grupo, e revela novas possibilidades da experimentação de um sem número de estilos musicais à sagacidade de BNegão.  Transmutação é sintonia entre o espiritual e o carnal, “e isso sempre esteve presente no grupo. No primeiro disco, [Enxugando Gelo, 2003], esse lance da espiritualidade é bem presente”, diz BNegão.

Destacado como letrista ainda na época do Planet, onde ficou até 2001, BNegão diz que encontrou o som para suas letras no Seletores. “O Seletores tem um lance de viajar por vários estilos, qualquer coisa pode ser inspiração, é o que chamamos de música negra universal, dando essa unidade de uma forma diferente. É uma alquimia de misturar o social com o espiritual”, explica.

A abertura do show em Floripa fica por conta da banda Angatu, que experimenta novas possibilidades do reggae, com influencias do New Roots ao Ska, com um toque de Dub, Jazz e Música Brasileira. “Será uma noite para os ouvidos agradecerem para o resto da vida. A programação está  linda, o nosso público é bacana demais, e a proposta tá bem acessível financeiramente”, diz a produtora Adriana Coelho.

Entrevista

Por telefone, de um hotel em São Paulo, Bernardo contou que se prepara para o reencontro com o mar, em Florianópolis. “É a primeira cidade com praia que vamos apresentar o disco desde o lançamento”.

ND: A ideia era lançar um disco instrumental, mas ai veio o concurso Natural Musical e vocês mudaram de planos. É um disco feito sob pressão?

BNegão: Agora com o trabalho pronto eu entendo que esse é o momento desse disco. A gente estava trabalhando num material instrumental, foi o nosso produtor, o Mauro Fernandes, que inscreveu a banda no edital. Não levávamos muita fé. Quando saiu começamos a produzir o disco.

ND: E como foi esse processo de produção?

BNegão: “Mundo Tela" [4ª faixa do disco] saiu um dia na casa do Pedro. Estávamos produzindo alguma coisa no PC e fiz o beat box, colocamos baixo, guitarra, foi assim. “No Ar (Convocação)" [faixa 9] saiu numa madrugada. Veio na cabeça, levei para o produtor, disse para o Pedro que buscou umas linhas de ciranda e deu no que deu. Outras vieram num processo mais tradicional, já estávamos fazendo bastante coisa instrumental também.”.

 

 

Bnegão : Voz
Pedro Selector : Trompete e Voz
Fábio Kalunga : Baixo
Robson Riva : Bateria e Voz
Fabiano Moreno : Guitarra e Voz

Lançamento Transmutação, BNegão e Seletores de Frequência.

18/09 - sexta-feira

Green Park Musica, Praia da Joaquina.

ON LINE: http://www.gorockbee.com/bnegao-and-seletores-de-frequencia-em-floripa

Nos pontos de venda a partir do dia 27.08
1ºLote : R$35,00* até dia 13.09
2ºLote : R$45,00* até 18.09

PONTOS DE VENDA FÍSICOS:

TIENDA DE IDEAS ( Lagoa)
DA CHRONIC FLORIPA (Lagoa)
JACK & JACKS (Lagoa)
ROOTS RECORDS (Centro)
BEER BOSS (Centro)
AESTHETIC ART (Centro)
FLORIPA INK TATTOO (Trindade)
IRÔ SUSHI (Trindade)
SÓ AÇAI (Rio Tavares)

Na hora, sujeito a alterações..
As vendas on-line iniciam dia 19.08.15 e nos pontos de venda dia 27.08.15.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade