Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Blumenauense Julio Cesar Hasse interpreta cantor Chorão em musical

Catarinense personificará nos palcos o vocalista da banda Charlie Brown Jr.

Marciano Diogo
Florianópolis
Fék Benvenuti/Divulgação/ND
O rapper Julio (ao centro) passa por aulas de interpretação para estreia do musical que ocorre nesta semana


Quase dois anos após a morte repentina do cantor Chorão, então vocalista da banda Charlie Brown Jr., o nome do artista retorna aos palcos em homenagem póstuma especial. Quem interpretará o cantor é o rapper blumenauense Julio Cesar Hasse, 30 anos. Com uma voz potente, o músico foi descoberto através de um vídeo na internet e selecionado entre mais de 2.000 candidatos para personificar Chorão no musical “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr.”, que estreia no dia 13 de março em São Paulo.

“Começamos os ensaios semanais em janeiro. Sinto uma responsabilidade gigantesca, pois sou grande fã do Charlie Brown. Sempre me emociono com as músicas da banda, principalmente quando as canto”, relata Hasse, que desde o ano passado mora na capital paulista, onde busca sucesso profissional. O músico é natural de Blumenau, cidade localizada no Vale do Itajaí, e começou a cantar ainda criança, no coro do colégio onde estudava. Aos 15 anos, começou a sua carreira no rap e adotou o nome artístico Dz6.

“Um dia estava em uma festa e me chamaram para cantar, acho que pela semelhança vocal com Chorão o guitarrista que estava no local me convidou para criar uma banda de tributo ao Charlie Brown Jr. Fizemos dezenas de shows em Santa Catarina, até que em maio de 2014 resolvemos vir para São Paulo”, conta. O cantor foi descoberto em novembro do mesmo ano, quando a equipe de produção assistiu a um vídeo seu na web e o convidou para participar dos testes para o musical. “Foi minha primeira vez atuando, mas consegui desenvolver bem. Recebi o retorno positivo assim que saí do teste”, afirma o rapper, que desde então se prepara para personificar o cantor Chorão com aulas de interpretação artística.

O musical “Dias de Luta, Dias de Glória – Charlie Brown Jr.” será apresentado em São Paulo até julho, e em abril ocorrerá uma apresentação única no Festival de Teatro de Curitiba. Ainda não há planos para que a peça entre em turnê nacional. O elenco é composto por 25 atores e músicos e três skatistas. O musical, que também terá canções da banda interpretadas por outros artistas além do blumenauense, será composto por 22 músicas. “Como a morte do Chorão foi recente, acho que ele ainda está muito presente na memória do público, isso torna o desafio ainda maior para mim, mas vou dar conta. Vai ser rock”, promete o artista.

Carreira e adaptação
Apesar da infância difícil, o cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, teve sucesso na carreira. Além de músico, foi compositor, roteirista e diretor do filme “O Magnata”, proprietário de estabelecimentos comerciais e da marca de roupas DO.CE. Como vocalista do Charlie Brown Jr. lançou dez discos, que venderam mais de 5 milhões de cópias. Foi encontrado morto aos 32 anos de idade em seu apartamento no dia 6 de março de 2013, vítima de uma overdose de cocaína. No musical adaptado que terá mais de duas horas de duração e contará sua trajetória de vida, desde criança até sua morte, serão abordados temas como os romances do vocalista, as críticas sociais e suas relações familiares. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade