Publicidade
Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 17º C

Blogueira catarinense Ana Lia Bettiol há dois anos mantém uma legião de fãs pelo Brasil

No blog Poderosa de Rosa ela fala de moda, maquiagem, música e decoração para meninas no início da adolescência

Juliete Lunkes
Florianópolis
Rosane Lima/ND
Aos 13 anos, Ana Lia é um fenômeno na web

 

O que começou com uma brincadeira para compartilhar com outras meninas da sua idade coisas que gostava de assistir, ouvir, ler e vestir virou coisa séria na vida da blogueira Ana Lia Carneiro Bettiol, de São José. Aos 13 anos, completados ontem, a estudante que se prepara para entrar no 8° ano do ensino fundamental, tem agora horários a cumprir e leitoras a honrar diariamente no blog Poderosa de Rosa. O diário na web começou sem qualquer pretensão quando Ana tinha 11 anos, e hoje é fonte de renda de inclusive da mãe, Renata Carneiro, jornalista dedicada a ajudar a filha a cuidar da página, que recebe 18 mil visitas diárias, além de pedidos de entrevistas e parcerias com marcas do Brasil todo.

Fenômeno teen instantâneo, a blogueira tem uma legião de fãs que todos os dias acompanham as postagens no blog, na página do Facebook e no Instagram e ainda enchem sua caixa de e-mails – e a postal – de mensagens carinhosas e desabafos.

“Eu tento sempre dar atenção para todo mundo, mesmo sendo muitas mensagens. É importante estar sempre agradecendo porque se não fossem as leitoras nada disso estaria acontecendo”, diz a blogueira. “Ela já chegou a receber e-mails de meninas que se cortam, que sofrem por causa da violência entre os pais, e a Ana não consegue responder isso sozinha, então eu sempre leio e converso com ela sobre a melhor forma de responder”, acrescenta a mãe.

Além desse tipo de contato, é Renata quem também recebe as propostas de parcerias com marcas de roupas, calçados, acessórios e maquiagens, contratos para editoriais e pedidos de entrevistas. É bastante responsabilidade para uma menina de 13 anos, mas uma dedicação que Ana Lia não abre mão, porque gosta e porque sabe que faz a diferença da vida de milhares de meninas da sua idade. “Eu não pensava que tanta gente ia se identificar com o blog, é muito especial ser reconhecida na rua, no shopping. No começo isso me assustou um pouco, mas agora já me acostumei”, garante a adolescente.

 

Ela toca e vira ouro

Antes de ser criado um mídia kit para marcas interessadas em anunciar, fechar parcerias de divulgação ou participações em eventos, Ana Lia e a mãe pouco tinham conhecimento do poder da blogueira de fazer um produto rapidamente esgotar nas lojas. “Uma vez ela ganhou uma mochila e postou uma foto. Era uma quinta-feira, e na segunda a marca mandou um e-mail dizendo que em três dias eles tinham vendido 57 mochilas iguais. Foi quando vimos que o blog não era mais uma brincadeira”, conta Renata. Desde então, disciplina tem sido o nome do meio de Ana Lia, que precisa atualizar o blog com posts novos no mínimo quatro vezes por semana, além de acordar cedo e perder uma manhã de praia com as amigas para estrelar um editorial de moda. Isso tudo, claro, sem deixar de lado os estudos.  

Nem Ana Lia e nem a mãe sabem até quando o blog vai continuar, mas de acordo com Renata, ele continua até quando fizer bem à filha, sempre acompanhando seu crescimento, já que a Ana de 13 anos já é bem diferente da Poderosa de Rosa de 11. Quanto à faculdade, ela também não tem muita certeza, apesar de cogitar a área de web design, já que foi a responsável pela criação do layout do blog. Mas antes, quer curtir a vida e a viagem para a Disney programada para janeiro de 2016, que ganhou também graças ao blog.

 

Conheça o blog: www.poderosaderosa.com.br

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade