Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Blog Rifferama estreia no RIC Mais, com dicas, entrevistas e programação de música

Repórter Daniel Silva, do Notícias do Dia, vai postar diariamente sobre suas descobertas musicais e também sobre o cenário das bandas locais

Carolina Moura
Florianópolis
Fernando Mendes/Divulgação
Daniel já colabora esporadicamente com o Plural, com resenhas de discos e coberturas de shows. Seu blog anterior, Estética Musical, foi premiado em 2010

 

Estreia hoje o novo blog do RIC Mais, Rifferama (www.ricmais.com.br/sc/rifferama), do jornalista e fanático por música Daniel Silva. Repórter de Esportes do Jornal Notícias do Dia, Daniel ocupa todo seu tempo livre ouvindo, lendo e pesquisando sobre música — e até na redação é sempre visto com seus fones de ouvido. Ele já colabora no Plural com resenhas de discos e coberturas de shows, como os do Motörhead e Yes, mas agora vai compartilhar diariamente com os leitores as descobertas e tesouros que encontra em suas buscas musicais.

Seu blog anterior, o Estética Musical, entrou na lista de top 100 blog de música na edição de 2010 do prêmio Top Blog. A obsessão de Daniel por pesquisar e catalogar música vem da sua necessidade de encontrar bandas novas para ouvir. “O mais legal da música é poder descobrir uma coisa nova todo dia. Principalmente quando é algo que ninguém mais conhece, tu se sente parte de um clube secreto”, diz ele. Um clube que Daniel vai abrir para os leitores através da sessão “Baú do rock”, com dicas de bandas que não obtiveram sucesso ou caíram no esquecimento.

Com postagens diárias, Daniel vai também compartilhar notícias de bandas reconhecidas, entrevistas com músicos que considera interessantes e uma agenda com os principais eventos do Estado. Um de seus objetivos é ser parceiro das bandas locais, e um exemplo disso é seu primeiro post: uma entrevista com Chico Martins, do Dazaranha. O nome do blog, Rifferama, é uma referência ao rock, estilo que dominou o gostos de Daniel até os 20 anos e que continua sendo seu preferido, mas seus posts vão transitar por outras esferas como hip hop, pop e reggae. Agora, aos 27, ele acredita que existem só dois tipos de música: a boa e a ruim. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade