Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Batman e Superman lutam por justiça em novo filme, que estreia nesta quarta-feira em Florianópolis

O embate entre super-heróis ganhará sessões de pré-estreia em cinco cinemas da região

Gustavo Bruning
Florianópolis
Divulgação/ND
Filme com o Homem-Morcego e o Homem de Aço é um dos mais esperados do ano

 

Em um ano com sete grandes estreias de filmes de super-heróis, o Homem-Morcego e o Homem de Aço não terão que lutar apenas entre si. A dupla icônica compartilha a telona pela primeira vez em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, que tem sessões de pré-estreia nesta quarta-feira em cinco cinemas da Grande Florianópolis. Os heróis, que fazem sucesso há quase 80 anos nos quadrinhos, emplacam um encontro que fortalece o selo da DC Comics no cinema – em um cenário dominado por Vingadores e X-Men.

O filme é uma sequência de “O Homem de Aço”, de 2013, que introduziu o britânico Henry Cavill como Superman. Sob o comando de Zack Snyder (“Watchmen: O Filme” e “300”), o personagem ganhou uma nova abordagem, com tons mais realistas, menos caricatos, filtros acinzentados e trilha sonora de Hans Zimmer. O cineasta retorna para o novo filme, e o desafio agora é ainda maior. Após um hiato de quatro anos, desde que Christopher Nolan concluiu a bem-aclamada trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, o Homem-Morcego ganha uma repaginada e agora é vivido por Ben Affleck. O alter ego de Bruce Wayne, que desde 1943 já foi interpretado por sete atores no cinema, agora conta com um estilo de luta mais acrobático e agressivo.

O grande embate é iniciado quando Batman teme que as ações do Homem de Aço estejam passando dos limites, ao mesmo tempo em que o mundo tenta descobrir de que tipo de herói precisa. Além de Affleck, quem debuta em “A Origem da Justiça” é a atriz israelense Gal Gadot, como a Mulher Maravilha. Com a ajuda da heroína, a dupla precisa colocar as diferenças de lado para derrotar uma criação monstruosa do vilão Lex Luthor (Jesse Eisenberg).

O encontro de heróis foi proposto originalmente em 2001, por Andrew Kevin Walker (“Seven: Os Sete Crimes Capitais”), mas foi engavetado pela Warner Bros. O novo filme só recebeu sinal verde após a recepção positiva de “O Homem de Aço”, que se tornou o longa do Superman com maior arrecadação nas bilheterias – foram R$ 2,4 bilhões em todo o mundo. O anúncio do novo filme, feito por Zack Snyder na convenção de cultura pop Comic Com, em julho de 2013, foi ovacionado pelos fãs, com a revelação do emblema do Superman sobreposto ao símbolo do Homem-Morcego. Mesmo com críticas do público em relação à escolha de Affleck e à quantidade excessiva de material promocional, para o público que assistiu à pré-estreia no último domingo, em Nova York, o resultado final surpreendeu.

Multiplicação de heróis

O filme chega às salas de cinema um mês antes de outro blockbuster que promove o embate entre heróis: “Capitão América: Guerra Civil”. Este último, que explora uma luta política entre os Vingadores, é o 13º longa-metragem do já consagrado universo cinematográfico da Marvel Studios, iniciado há oito anos. Já “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” é o segundo representante do equivalente da DC Comics, o “Universo Estendido da DC”, comandado pela Warner Bros.

Os próximos passos dos heróis da DC no cinema já estão arquitetados. Outros nove longas deverão estrear até 2020, introduzindo as aventuras solo do Flash, Aquaman, Shazam, Ciborgue e Lanterna Verde, além de dois filmes que unirão os personagens da Liga da Justiça. Os próximos lançamentos são “Esquadrão Suicida”, estrelado por um grupo de vilões, marcado para agosto, e “Mulher Maravilha”, dirigido por Patty Jenkins, que estreia em junho de 2017. No próximo ano, o Homem-Morcego também ganhará um longa-metragem de animação em sua versão Lego, com as vozes de Ralph Fiennes, Zach Galifianakis e Mariah Carey.

 

Pré-estreias de quarta-feira, 23/3 - todas as sessões são em 3D:

• Arcoplex – Shopping Itaguaçu: 21h(D)
• Cinesystem – Shopping Iguatemi: 20h30, 21h, 21h30
• Cinemark – Floripa Shopping: 20h, 20h40(D), 21h20
• Arcoplex – Shopping Via Catarina: 21h(D)
• Cinépolis – Continente Shopping: 20h(D), 20h30(D), 21h, 23h15 e 23h45

Legenda: (D) Dublado

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade