Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Bailarino Tuca Pinheiro faz oficina gratuita em Florianópolis nesta sexta e sábado

As inscrições para o trabalho de pesquisa "A urgência da ineficiência" vão até terça (5)

Redação
FLORIANOPOLIS
04/06/2018 às 12H28

O bailarino e diretor coreográfico Tuca Pinheiro estará em Florianópolis nesta sexta e sábado, das 13h às 17h, para realizar a oficina "A urgência da ineficiência", trabalho de pesquisa que investiga dispositivos para processos de criação coletiva em dança contemporânea. 

A atividade gratuita faz parte da programação do projeto "Ensaio para algo que não sabemos", de autoria das bailarinas Daniela Alves e Karina Collaço, com apresentações confirmadas para os meses de outubro e setembro, em três cidades catarinenses. As inscrições acontecem até terça (5) e podem ser feitas por e-mail com breve currículo e carta de intenção. A oficina disponibiliza 25 vagas voltadas para bailarina(o)s, artistas e interessada(o)s na arte do movimento. 

"O Ensaio para algo que não sabemos” prevê a realização de duas oficinas como fase de estruturação do projeto. A primeira delas tem a ver com a vinda do bailarino Tuca. Em uma outra etapa os três pesquisadores vão estudar sobre o processo construtivo do trabalho. Na programação haverá ainda outra oficina, dessa vez, com a artista Paloma Bianchi. A agenda de apresentações passará por Florianópolis, Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul. 

O projeto tem apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultura e Edital Elisabete Anderle/2017.  

SERVIÇO

O que: Oficina com Tuca Pinheiro, “A Urgência da Ineficiência”
Quando: 8 e 9/6, das 13h às 17h
Onde: Cenarium Escola de Dança, rua Eduardo Gonçalves D’avila 150 – Itacorubi, Fpolis
Inscrições gratuitas até o dia 5/6 pelo e-mail: ensaioparaalgo@gmail.com

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade