Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Bailarina Jussara Belchior apresenta ensaio que discute peso e beleza em Florianópolis

“Peso Bruto” é um projeto paralelo ao trabalho dela com o Grupo Cena 11 Cia de Dança e foi contemplado pelo Rumos Itaú Cultural

Redação ND
Florianópolis
02/02/2017 às 19H30
A bailarina Jussara Belchior faz ensaio aberto no Memorial Meyer Filho - Cassiana dos Reis Lopes/Divulgação/ND
A bailarina Jussara Belchior faz ensaio aberto no Memorial Meyer Filho - Cassiana dos Reis Lopes/Divulgação/ND



Nesta sexta-feira, às 17h, a bailarina Jussara Belchior realiza um ensaio aberto para o público no Memorial Meyer Filho, em Florianópolis. Ela mostra o processo de montagem de seu solo, atividade que faz parte do “Peso Bruto” – projeto paralelo ao seu trabalho com Grupo Cena 11 Cia de Dança. A apresentação foi contemplada pelo Rumos Itaú Cultural (2015-2016), um dos principais programas de fomento à cultura do país, e tem a proposta de questionar o estranhamento do corpo gordo na dança. 

Após o ensaio, os espectadores participam de um bate-papo sobre o tema, mediado pela bailarina Soraya Portela, do Canteiro – produções. criações. práticas artísticas (Teresina/PI) e interlocutora do projeto. 

“Peso Bruto” é uma dança que dialoga entre o peso, o desejo, o apetite, a beleza e a sensualidade, colocando em contraposição o controle e a brutalidade. Soraya acompanhou o processo durante o mês de janeiro, colaborando com vários tipos de referências em textos e vídeos, por exemplo. A ação é gratuita e durará em torno de 40 minutos, além do bate-papo, com duração de até 1h.

O Rumos Itaú Cultural é um dos primeiros editais públicos do Brasil para a produção e a difusão de trabalhos de artistas, produtores e pesquisadores brasileiros, já ultrapassou os 52 mil projetos inscritos vindos de todos os estados do país e do exterior. Destes, foram contempladas mais de 1,3 mil propostas nas cinco regiões brasileiras, que receberam o apoio do instituto para o desenvolvimento dos projetos selecionados nas mais diversas áreas de expressão ou de pesquisa.

Serviço 

O quê: “Peso bruto”
Quando: 3/2, 17h
Onde: Memorial Meyer Filho, Praça 15, 180, Centro,  Florianópolis
Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade