Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Avião ultraleve e simuladores de voo fazem parte de exposição no Centro de Florianópolis

"Hangar Beiramar" abriu nesta sexta-feira e traz espaço de interação infantil

Karin Barros
Florianópolis
20/04/2018 às 12H13

Com um avião ultraleve de verdade e simuladores de caça e helicóptero, abriu nesta sexta-feira a mostra “Hangar Beiramar”, no vão central do shopping Beiramar, no Centro de Florianópolis. 

Avião ultraleve é utilizado exclusivamente para passeio ou mapeamento  - Divulgação
Avião ultraleve é utilizado exclusivamente para passeio ou mapeamento - Divulgação


Segundo Carlos Pamplona Junior, diretor de marketing do shopping, o evento é a realização de um sonho. “Há tempos queríamos trazer um avião para dentro do shopping, mas isso parecia sempre difícil, até que surgiu essa parceria”, contou. 

O avião ultraleve Fox leva até duas pessoas e tem capacidade para 3 horas de voo. Décio Geraldo do Nascimento, piloto executivo, explica que o modelo leva até 600 quilos contando o peso dos tripulantes e do combustível. Esse tipo de avião é destinado para passeios e filmagens de mapeamentos. Quem quiser pode conferir de perto o avião, entrar e tirar foto. Sempre das 14h às 20h. 

A mostra também conta com simuladores reais de voo, os mesmos utilizados pelos profissionais da aviação. São eles de Cesna 172 e do helicóptero R22. Os visitantes podem testá-los em uma simulação com duração de 3 minutos por pessoa, considerando Briefing, acionamento e decolagem e Debriefing ao final. Todo o procedimento é acompanhado de um instrutor. O simulador somente poderá ser utilizado por crianças de 2 a 12 anos acompanhadas dos pais ou responsável. 

Simulador real de voo do avião caça e combate motion - Divulgação
Simulador real de voo do avião caça e combate motion - Divulgação


O simulador real de voo do avião de caça e combate motion é em plataforma em movimento e tem a mesma duração e processos dos anteriores. Porém, somente poderá ser utilizado por crianças de 4 a 12 anos acompanhadas dos pais ou responsável. 

Além disso, o Hangar tem um espaço kids para oficina de montagem de um mini-avião biplano T 6 em madeira, além de um registro fotográfico com macacão padrão e disponibilizado pinturas em desenhos de aviação. 

O local também conta com cabines de exibição, uma de um filme com a história da aviação brasileira, contando especificamente a história do pai da aviação  Santos Dumond, e outra sobre sustentabilidade quanto ao limite da água até o ano de 2050.

Serviço
O quê: "Hangar Beiramar"
Quando: de 20/4 a 11/5, das 14h às 20h
Onde: Beiramar Shopping, rua Bocaiúva, Centro, Fpolis
Quanto: gratuito

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade