Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Atriz Jessika Alves, da novela Jesus, diz ter feito workshop para viver Maria de Betânia

Em entrevista, a jovem de 27 anos fala sobre atuar em uma novela de época e sobre a preparação para entrar na trama

Redação ND
Florianópolis
21/08/2018 às 22H23

Depois de viver Helena em “Tempo de Amar” (Globo), a atriz Jessika Alves, 27, se prepara para entrar em cena neste mês como Maria de Betânia na novela “Je­sus” da Record TV.

Atriz começa sua participação neste mês na nova novela - Blad Meneghel/Divulgação/ND
Atriz começa sua participação neste mês na nova novela - Blad Meneghel/Divulgação/ND


Irmã de Lázaro e Marta, Maria de Betânia é uma devota e amiga de Jesus, criada junto a ele e sua família. Para inter­pretar a personagem, Jessika afirmou que fez algumas ses­sões de workshops com o gru­po de pesquisa da novela, onde aprendeu ofícios de época das mulheres, como fazer pão e lã. “Para mim, fazer novela de épo­ca é muito mais difícil do que fazer novelas contemporâneas, onde já estou acostumada com a linguagem”, diz.

“Fizemos alguns workshops para entender como as mulhe­res se portavam naquela época”, explica a atriz. “Até a persona­gem mais valente e corajosa, que enfrentava as leis da época, es­tava inclusa em uma hierarquia em que as mulheres ficavam bem lá embaixo.”

Segundo a atriz, foi possível tirar algum proveito da situa­ção. “Às vezes é difícil para nós entendermos o porquê de tudo isso e aceitar coisas que nossos personagens aceitam. Ao mes­mo tempo, é uma lição para en­tendermos nosso passado, em uma sociedade que tem como base o machismo.” Ela ainda brincou: “Graças a Deus, eu nas­ci no século 21!”

Jessika começou a gravar as cenas no início de agosto, depois das preparações. Paralelo aos workshops, ela também esteve com Fernanda Guimarães, uma das coaches da novela, para fa­zer a preparação de seu núcleo familiar -os irmãos Maria, Láza­ro e Marta. Antes de “Jesus”, Jessika foi apresentadora da TV Globinho e atuou em nove­las como “Malhação”, “Insensa­to Coração”, “Tempo de Amar” e “Amor Eterno Amor”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade