Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Atriz de Tainá - a Origem participa de pré-estreia nacional do filme em Florianópolis

Apresentação foi uma das atrações da Mostra de Cinema Infantil

Saraga Schiestl
Florianópolis

Janine Turco/ND
Wiranu Tembé Tainá pré-estreia Florianópolis
Atriz Wiranu Tembé foi homenageada

A indiazinha Wiranu Tembé, atriz de Tainá - A Origem, está hoje em Florianópolis para a pré-estreia nacional do filme. No deslocamento do Pará até Florianópolis, Wiranu viajou de barco, de carro e avião. A apresentação do filme foi uma das atividades de hoje da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que acontece até 15 de julho no Teatro Governador Pedro Ivo. A organização do evento entregou para a atriz o troféu Amiga do Cinema Infantil.

Dirigido por Rosane Svartmann, o longa foi exibido numa sessão teste na edição de 2011 da Mostra e agora retornou para a pré-estreia nacional. Além de Wiranu e Rosane, participaram da sessão os produtores Pedro Rovai e Kika Limberger. Tainá 1 e 2 conquistaram 22 prêmios, fizeram 1,7 milhão de espectadores nas salas de cinema e transformaram Tainá numa heroína nacional, que luta contra piratas da biodiversidade.

Wiranu é paraense da etnia indígena Tembé, nascida e criada na Aldeia Tekohaw, em Paragominas, no nordeste paraense. Ela não sabia falar português quando foi convidada para ser atriz do filme, mas agradou tanto a equipe que foi selecionada entre 2,2 mil candidatas. Em Florianópolis, participa ainda da oficina de interpretação para crianças com Claudio Barros, que fez sua preparação para o filme. Barros é um dos profissionais mais requisitados para preparação de atores do cinema nacional.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade