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Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
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Através de experiência gourmet, catarinense investe em pipocas doces com sabores inesperados

Entre os sabores mais procurados da Pop Lovers estão Kit Kat e Oreo

Gustavo Bruning
Florianópolis

Apaixonada por pipocas desde pequena, a catarinense Monica Lima Spengler decidiu estender a paixão por doces para um novo nível. Após trabalhar na área de TI e estar prestes a se formar em design gráfico, ela decidiu investir na produção de pipocas gourmet. Em abril, criou a Pop Lovers e, desde então, oferece cinco opções inesperadas de pipocas doces: Kit Kat, Oreo, Twix, leite Ninho e Confeti.

Flávio Tin/ND
A pipoca de Kit Kat é a mais procurada pelos clientes da Pop Lovers

 

“Eu não sabia que dava para fazer tantos sabores”, conta Monica. Entre as cinco opções oferecidas, os sabores mais procurados são Kit Kat e Oreo. O primeiro, inclusive, é o favorito dela, que utiliza os chocolates que dão nome às pipocas na receita. Monica vende para todo o Brasil através do site poplovers.com.br, além de incluir suas pipocas em cestas de piqueniques da empresa local Picnix. Outros sabores, como chocolate, baunilha e canela, são oferecidos em eventos ou de acordo com pedidos de clientes. E tem a intenção de testar novos sabores em breve, como a pipoca de Kinder Ovo.

Monica tem o hábito de levar a própria pipoca para o cinema. Para ela, as pipocas vendidas no local dependem majoritariamente do aroma. Apesar de tradicionais, “são mais cheiro do que gosto”. 

A embalagem e a aparência, portanto, tornam-se grandes atrativos. A catarinense produz entre 6 e 10 quilos de pipoca por semana. Suas receitas são feita de forma diferente da comum – e envolta de segredos. O resultado é um aspecto crocante. As pipocas são estouradas no ar quente e não levam conservantes, que estão presentes apenas nos ingredientes utilizados. As técnicas fazem com que o alimento seja mais saudável e mantenha qualidade e consistência. Após ser acondicionado em potes, possui durabilidade de 30 dias.

Cada pote de pipoca gourmet é vendido por R$ 13 e contém entre 80 e 90 gramas. Já as encomendas podem partir de 500 gramas. Para eventos, o cálculo costuma ser feito de acordo com o número de convidados. São em média 30 gramas por pessoa e, neste caso, o valor é pelo peso – varia entre R$ 100 e R$ 160 por quilo.

Flávio Tin/ND
Monica Lima Splenger está sempre testando novos sabores

 

Pipocas em ascensão

A Pop Lovers surgiu após Monica realizar pesquisas de mercado e relembrar uma paixão antiga pela combinação entre pipoca salgada e brigadeiro de panela. Para incrementar o projeto, buscou referências de fora, como o restaurante de pipocas artesanais norte-americano Garrett Popcorn Shop, criado em 1949. “Por aqui as pessoas não estão acostumadas ainda, mas é um negócio que tende a se difundir”, garante. O diferencial da Pop Lovers, explica, vai além dos diferentes sabores e do gosto peculiar. “A pipoca gourmet tem que ser diferente: da embalagem ao serviço. A apresentação também é muito importante”.

A estreia da Pop Lovers, no início de abril, foi em uma feira em Santo Antônio de Lisboa. A experiência permitiu que ela recebesse feedbacks e estipulasse os preços. Desde então, testou variações das receitas das pipocas – sabores como paçoca e cacau, inclusive, saíram do catálogo. Depois de algum tempo, passou a levar sua pipoca para eventos – de aniversários e coquetéis a festas em escolas de inglês.

Flávio Tin/ND
A pipoca de confeti é uma das cinco opções de sabor oferecidas pela catarinense

 

Saiba onde provar pipocas gourmet
• O quê: Pop Lovers
Telefone: 9948-4072
• Site: poplovers.com.br
• Quanto: R$ 13 (pacote de 80-90g)

• O quê: Soul Pipo
• Telefone: 9155-2200, das 8h às 19h
• Site: soulpipo.com.br
• Quanto: de R$ 2,50 a R$ 10 (a partir de 15g)

• O quê: It’s Popi
• Telefone: 9149-4644, das 10h às 18h
• Site: itspopi.com.br
Quanto: R$ 10 (pacote de 100-110g)

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