Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Ator Igor Lima diverte público do its Séries com caracterizações em esquetes de humor

Hamlet, Justin Bieber, Lady Gaga, nerd, cantor sertanejo, troglodita, doméstica, fã da banda Restat... a lista dos interpretados é grande

Alessandro Engroff
Florianópolis

Débora Klempous/ND
Justin Bieber é um dos personagens interpretados por Igor Lima

 

Ator, apresentador, locutor, redator, produtor, colunista... O trabalho de Igor Lima junto a “its”, plataforma jovem da Ric Record, já faz parte do dia a dia do público teen de Santa Catarina desde julho do ano passado. Vindo de uma experiência de sete anos no teatro, sobretudo na comédia, o artista se destaca agora no programa “its Séries”, exibido todos os sábados, às 14h, na RIC TV Record, por fazer a cada semana uma intervenção cômica interpretando personagens que, famosos ou não, divertem esse público tão atento e exigente. 

Após algumas adequações no formato, Lima sugeriu à produção do programa a ideia de esquetes cômicas e assim trouxe para a telinha o trabalho de caracterização que já fazia nos palcos. A iniciativa deu certo e hoje o quadro chama a atenção principalmente pela caracterização e interpretação caprichada do ator. “A caracterização leva em conta o tema da matéria, e o objetivo dela é ser divertida. Cada ator tem um jeito de fazer rir, o meu tem a ver com o corpo. Não sou um imitador, mas acho que tenho uma versatilidade grande pra compor novos personagens”, conta.

Hamlet, Justin Bieber, Lady Gaga – em uma abordagem  sobre o bullying-, um nerd,  um cantor sertanejo, um troglodita, uma doméstica, um fã da banda Restart... a lista dos nomes interpretados é grande. Empolgado, Lima diz que a inspiração vem da observação do cotidiano. “Todos temos comportamentos engraçados e estranhos em maior ou menor grau. Há uma fauna humana rica espalhada pelo planeta. É só deixar a simbiose com o coletivo acontecer. Humor é um vírus poderoso e, felizmente, pega”, opina.

 

Público pode sugerir novos temas

 

De acordo com ele, a experiência da composição é meio solitária, mas isso não atrapalha o processo. “Às vezes mostro pra algum colega ou amigo, mas geralmente crio e executo sozinho mesmo. Depois dou uma brincada com o câmera que estiver comigo. É claro que nessas horas conta muito os anos pensando cenário, figurino, fazendo a própria maquiagem em teatro”, avalia.

Lima comemora o retorno do público e diz que, de um modo geral, os comentários são bem positivos, e ainda há telespectadores que sugerem novos temas. Ele não confirma os próximos personagens para não comprometer o caráter inusitado do quadro, mas dá dicas. “Estou devendo uma Amy Winehouse pra galera do Twitter. E quem quiser mandar ideias é só seguir @limaigor e @itsseries”.

 

Serviço

 

O quê: “its Séries”

Quando: todo sábado, às 14h

Onde: RIC TV Record

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade