Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Associação Arte.Dança apresenta "Desenha-me um sonho!" para marcar o fim de ano

Apresentação inclui balé clássico, sapateado e dança contemporânea

Redação ND
Florianópolis
Cristiano Prim/Divulgação
Cerca de 80 alunos da associação participam do espetáculo

 

A associação Arte.Dança apresenta nesta terça e quarta (11 e 12) no Teatro Pedro Ivo o espetáculo “Desenha-me um sonho!”, espetáculo de fim de ano dos alunos de balé clássico, sapateado e dança contemporânea. São cerca de 80 alunos que fazem parte do espetáculo, com idades de quatro a 70 anos. Com direção das professoras, Letícia Gallotti, Cristina Schmitt, Ivana Bonomini e Malu Rabelo, a apresentação é baseada no imaginário do mundo dos sonhos.

“Há uma pesquisa bem grande nossa, da parte da direção do espetáculo, e esse ano a gente decidiu falar das vontades dos alunos. Por isso trabalhamos os sonhos”, explica Letícia, professora de balé clássico. A partir dessa temática foram desenvolvidas coreografias para cada turma, que interpretam desde o sonho de voar até o sonho com o dia do casamento, incluindo os pesadelos e o REM, que é o estado do sono em que os olhos se mexem. As turmas têm coreografias próprias, mas algumas delas se juntam ou continuam as apresentações umas das outras. No fim, todas elas se unem para fechar o espetáculo.

Além dos alunos, “Desenha-me um sonho!” tem participações especiais. O bailarino cubano Luis Ruben Gonzalez, radicado em Recife, volta para dançar com a turma de bailarinos adultos da associação. Ele participou do espetáculo do ano passado, quando a Arte.Dança montou “O Quebra-Nozes”. “A cada ano nós sempre intercalamos um espetáculo de repertório com um espetáculo de criação nossa”, explica Letícia. Segundo ela, no caso de repertório o bailarino convidado pode simplesmente estudar a versão que será montada. Nesse caso, porém, Luis Ruben veio outras vezes a Florianópolis para trabalhar a coreografia com o grupo.

Os demais convidados são da área de música: o pianista Luiz Gustavo Zago, que assina a direção musical, e o guitarrista Chico Martins, do Dazaranha, que é pai de uma das alunas da associação. O repertório musical é bem variado, passando desde Pink Floyd até Chopin.

Serviço

O quê: Espetáculo “Desenha-me um sonho!”

Quando: 11 e 12/12, 21h

Onde: Teatro Pedro Ivo, rod. SC - 401, Km 5, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 3953-2300, 3953-2301

Quanto: R$ 30 (R$ 15 meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade