Publicidade
Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 17º C

Artista Suzete Herrmann abre exposição "Diálogos do Inconsciente" em Florianópolis

A mostra é inspirada em técnicas de nomes como Max Ernst e Jackson Pollock

Redação ND
Florianópolis
03/06/2018 às 19H56

A psicóloga, escritora e artista Suzete Herrmann abre nesta terça (5), no Espaço Cultural BRDE – Governador Celso Ramos, a exposição “Diálogos do Inconsciente”. É a primeira mostra individual da artista que preparou mais de 30 obras, usando a pintura espontânea e o “dripping” - técnica criada por Max Ernst que consistia no gotejamento da tinta sobre a tela, e pela qual Jackson Pollock ficou mundialmente conhecido.

"Abismo Sideral" é uma das obras expostas - Divulgação/ND


Para a artista, a arte é instrumento essencial para o desenvolvimento humano, daí ter efeito terapêutico, pois possibilita ao individuo expressar seus conflitos através das produções artísticas. “Assim como Pollock, também acredito que a pintura é uma forma de expressão do mundo interior de quem pinta. A pintura tem vida própria e é preciso deixá-la revelar-se. Para isso, a intuição é uma bússola. É ela quem orienta o que, quando e como fazer. Quando parar. Quando continuar. Que cores usar e quais não usar”, afirma.

Suzete Herrmann concluiu em 1987 a formação em Psicologia na Universidade de Guarulhos (UNG-SP), especializou-se como Terapeuta de Casal e Família (DOMUS-RS) e em Psicoterapia Psicanalítica do Adolescente e da Criança (UNISINOS-RS). Em 2017, concluiu a formação em Arteterapia (INCORPOR-ART-SC). Como escritora lançou por conta própria em 2009, o romance “Os Segredos de Serena”, na Feira do Livro, em Lajeado (RS) e desde 2011 mantem o blog bySuzete.com sobre diversos temas, incluindo a Arteterapia.

Além das obras, a exposição conta com a apresentação de um vídeo onde a artista mostra seu processo criativo e a teoria psicológica por trás deste tipo de arte.

Serviço:

O quê: Exposição “Diálogos do Inconsciente”, de Suzete Herrmann

Quando: abertura: 5/6, 19h

Visitação: 6/6 a 29/6, 9h às 19h, de segunda a sexta-feira

Onde: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos, av. Hercílio Luz, 617, Centro, Florianópolis

Quanto: gratuito

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade