Publicidade
Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 22º C

Artista Sandra Alves abre mostra “imagem.desejo”, com registro de lugares da Ilha

Com curadoria de Marina Moros, a mostra exibe fotografias, filme e outros materiais que retratam uma ‘sociedade em caos’ e locais pouco notados na cidade

Redação ND
Florianópolis
08/08/2018 às 22H01

A artista Sandra Alves abre nesta quinta-feira (9), às 19h, em O Sítio, na Lagoa da Conceição, a exposição “imagem.desejo”. O trabalho mostra o recorte feito pela artista, na Ilha de Santa Catarina, durante o ano de 2016.

Fotógrafa faz um recorte com imagens de natureza, pessoas e o caos da cidade - Sandra Alves/Divulgação/ND
Fotógrafa faz um recorte com imagens de natureza, pessoas e o caos da cidade - Sandra Alves/Divulgação/ND


A mostra com curadoria de Marina Moros, exibe fotografias, filme, instalação, objeto, realidade virtual e performance de pessoas nas ruas, uma ‘sociedade em caos’, como define a autora, além de locais pouco notados na cidade. “Desejo que as pessoas se deliciem com as imagens da nossa cidade e sociedade, defino essa exposição como resistência, registrando todos os acontecimentos por onde passei”, afirma Sandra.

A exposição tem uma narrativa inspirada no livro “as três ecologias”, de Félix Guattari - filósofo, psicanalista e militante revolucionário francês. “Ao registrar três ecologias, a do meio ambiente, a das relações sociais e a da subjetividade humana,, Guattari manifesta sua indignação perante um mundo que se deteriora lentamente, me reconheço na fala dele”, explica a artista.

Cineasta, fotógrafa, documentarista, artista visual e midiativista, Sandra Alves é diretor do filme “Rendas no Ar” e está em pré-produção do longa-metragem “Mares do Desterro”, contemplado pelo Prêmio Edital MinC Longa BO (Baixo Orçamento) 2016.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade