Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Artista Plástico Bruno Barbi abre exposição "A Cor Dessa Cidade" neste sábado

Ele presta homenagem ao grupo Cores de Aidê, retratando 20 quadros com aquarela e nanquim

Redação ND
Florianópolis
11/04/2018 às 15H34

O artista plástico Bruno Barbi, conhecido pelo engajamento ao retratar a pele e a causa negra em suas obras, abre sua temporada de exposições 2018 neste sábado (14), no Cafofo do Kim Bistrô, em Palhoça, com a série “A Cor Dessa Cidade”, uma homenagem ao grupo Cores de Aidê. A mostra retrata 20 quadros pintados com aquarela e nanquim sobre papel Canson 220g, retratando as 10 mulheres do grupo, com o objetivo de representar todas as mulheres do mundo.

Banda Cores de Aidê homenageada - Divulgação/ND
Banda Cores de Aidê homenageada - Divulgação/ND


Nos quadros, o artista procura a essência das expressões dos rostos, dos movimentos da dança, da força dos tambores nas cores fortes associadas à sutileza dos traços e das pinceladas, procurando contribuir com um olhar terno e positivo na caminhada feminina, se colocando num lugar de observador, provocador, admirador e aprendiz, assim como faz com as causas irmãs.

Natural de Toulouse na França, Bruno Barbi é radicado em Florianópolis desde a infância. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina).

A banda Cores de Aidê é formada por mulheres que através do ritmo samba reggae de suas composições e de sua dança, fala sobre o direito à liberdade.

Serviço:

O quê: Exposição “A Cor Dessa Cidade” de Bruno Barbi

Quando: abertura: 14/4, 19h. Exposição até 12/5

Onde: Cafofo do Kim Bistrô, rua Valdemar Vieira, 828, Jardim Eldorado, Palhoça

Quanto: gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade