Publicidade
Sábado, 22 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Artista francês Hubert Duprat ministra palestra na Capital nesta quarta (26)

Artista participa da Jornada de Estudos da Universidade de Santa Catarina

Carol Macário
Florianópolis
Divulgação / ND
Hubert Dupart, conhecido por seu trabalho incomum, vem ao Brasil pela primeira vez

 

Conhecido por suas inusitadas intersecções artísticas entre larvas e metais e pedras preciosas, o artista contemporâneo francês Hubert Duprat vem ao Brasil pela primeira vez para participar de uma jornada de estudos no Centro de Artes da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis. Nesta quarta (26) ele ministra a palestra “Hubert Duprat e a poética do revestimento” e, em novembro, a convite do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc, o artista também participa da Jornada de Estudos da universidade.

A Jornada de Estudos consiste em duas tardes explorando a poética do artista, em que ele apresenta com mais profundidade seus trabalhos, referências, implicações e desdobramentos. “Será um espaço de troca e aprendizado. Os alunos terão a oportunidade de, além de conhecer mais sobre a obra deste artista, trazer questões sobre seus próprios processos artísticos, conversando sobre suas poéticas, projetos e imagens”, afirma a co-organizadora do evento e professora do curso de Artes Visuais, Luciane Garcez.

Hubert Duprat vem produzindo desde 1983 e já mostrou seu trabalho nos principais espaços expositivos, fundações e museus da Europa. Sua última exposição "Hubert Duprat: Caddis, Crystal & Company" foi em Londres, no Norwich Castle Museum, entre maio e agosto de 2011 com curadoria de Harriet Godwin. No dia 11 deste mês abriu uma exposição no espaço Vitrine Régionale d'Art Contemporain, na França. Esta é a primeira visita do artista ao Brasil, e a Udesc é a primeira instituição brasileira a conseguir estabelecer alguma parceria com Duprat.

Os dois eventos são gratuitos, porém a Jornada possui um limite de 30 inscritos. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail joanaaparecida@gmail.com.

Serviço

O quê: Palestra com o artista Hubert Duprat
Quando: 26/10, 14h
Onde: Auditório do Ceart / Udesc, av. Madre Benvenuta, 2.007, Santa Mônica, Florianópolis, tel. 3321-8350
Quanto: Gratuito

O quê: Jornada de Estudos com o artista Hubert Duprat
Quando: 2 e 3/11, 13h30 às 17h
Onde: Sala do Mestrado localizado no prédio das Artes Visuais da Udesc,  av. Madre Benvenuta, 2.007, Santa Mônica, Florianópolis, tel. 3321-8350
Quanto: Gratuito

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade