Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Após temporada de shows fora da cidade, Felipe Coelho Trio retorna ao TAC nesta terça

No final da segunda turnê do álbum, os três músicos executam obras autorais inspiradas no jazz contemporâneo e europeu

Karin Barros
Florianópolis
11/07/2017 às 09H33

Felipe Coelho Trio volta a se apresentar no Teatro Álvaro de Carvalho na noite desta terça, dessa vez no projeto TAC 8 em Ponto, da Fundação Catarinense de Cultura. No ano passado, Felipe (violão), Tie Pereira (baixo acústico) e Richard Montano (bateria) subiram ao palco para uma das primeiras apresentações do álbum “Hora certa”, trabalho que deu início ao trio em Florianópolis. 

Felipe Coelho Trio - Divulgação/ND
Felipe (centro), Richard (à esq) e Tie formam o trio - Divulgação/ND


Mais amadurecido e apresentado em diversas outras cidades do país – só na semana passada foram cinco shows em São Paulo e até o final do mês terão mais dois -, Felipe acredita que o show será realizado com outra experiência e algumas modificações. O CD, disponibilizado apenas para download nas plataformas digitais, foi todo composta pelo violonista para os instrumentos de trio. 

O show está no final de segunda turnê, tendo ainda uma apresentação para ser executada no Festival Música na Serra, dia 17, em Lages. Para Felipe, o alcance que o trio conquistou em dois anos de maturação e um de execução, são muito significativos para a música catarinense. “Existe muita dificuldade para sair do Estado, principalmente para a música instrumental. Nos meus outros trabalhos [antes do trio], eu sentia essa dificuldade de “quebrar esse tabu” de que o que vem de Florianópolis não é o suficiente para os polos do Rio e São Paulo. Lá tem geralmente mais artistas preparados, mas nós três temos bastante experiência fora do Estado e no exterior. Isso torna nossa visão mais ampla e exigente”, acredita Felipe. 

O músico, que foi considerado "A Cara no Novo Violão Brasileiro" (Revista Violão Mais 12/16), e "Melhor Instrumentista Catarinense" (Prêmio da Música SC 2015), deposita na audácia do grupo o motivo do reconhecimento de uma música madura e criativa, que não tem medo de beber das fontes mais arrojadas do jazz contemporâneo e europeu com base na música brasileira. 

Felipe Coelho também tem no currículo o aclamado Prêmio Funarte de Música Popular 2010, além do prêmio de segundo lugar no Festival Nacional de Composição (Vinhedo SP 2012), entre outros. Já participou em mais de 30 festivais de música instrumental com seu trabalho autoral e produziu um total de dez turnês, tendo se apresentado em Chicago, Nova Iorque, Shanghai (China) e Buenos Aires. 

Serviço 

O quê:  Felipe Coelho Trio
Quando: 11/7, 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), rua Marechal Guilherme, 26, Centro, Florianópolis. Tel.: (48) 3665-6401
Quanto: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade