Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Após quase seis anos sem álbum, catarinense Antônio Rossa lança novo trabalho

“Amor ato revolução” traz quatro músicas que falam sobre amor e atitudes diante da vida

Karin Barros
Florianópolis
26/02/2018 às 09H41

Antônio Rossa, após um hiato de quase seis anos entres seus álbuns, lançou este mês o terceiro EP da carreira, com quatro músicas. Intitulado “Amor ato revolução”, homônimo ao novo clipe, Rossa traz canções que falam de amor, de "atitude diante da vida" ou sobre a necessidade de revolucionar a si mesmo. “Ou seja, pequenas revoluções pessoais que impactam a todos”, diz. 

Videomaker requisitado, que assina diversos videoclipes, Rossa retorna com
Videomaker requisitado, que assina diversos videoclipes, Rossa retorna com "Amor ato revolução" - Toia Oliveira/Divulgação/ND


Ele explica que no novo trabalho há uma mistura da leveza minimalista de um violão folk à forte pegada de bateria, baixo e guitarras distorcidas. “As letras refletem sobre caminhos e efeitos provocados pela cultura de consumo, poder e, sim, amor na vida social/individual contemporânea”, salienta Rossa.

Assista ao clipe



Ativo também no Estado com o trabalho no audiovisual, Rossa realizou a produção e direção de diversos videoclipes, levando por dois anos consecutivos (2015 e 2016) o título de melhor videoclipe no Prêmio da Música Catarinense. “Meu trabalho no audiovisual me demandou muito tempo e dedicação nos últimos anos. Mas claro, a música estava sempre ali”, diz ele.

O novo clipe do músico foi dirigido por ele mesmo e gravado por João Gabriel Dias, que também fez a direção de fotografia. “É um clipe simples de uma canção que fala sobre o amor. Por estar falando sobre algo tão difícil de conceituar, não queria com esse clipe indicar nenhum caminho conceitual, mas sim deixar as pessoas criarem suas próprias histórias e ideias. Também, por não se tratar necessariamente de um amor entre pessoas, mas um amor pela vida, pelas incertezas”, coloca Rossa.

Como compositor musical, Rossa tem ainda os EPs “Nuvem” (2009) e “Espassia” (2012), além de alguns singles como “As Ruas” (2011), “Aquela Canção” (2014) - que lhe rendeu uma histórica apresentação com a Orquestra Camerata Florianópolis -, e “O Próximo Passo” (2015).

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade