Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Após período sabático, banda fluminente Catedral faz show em Florianópolis nesta sexta

Conhecido por pulverizar a ideia da música sem fronteiras e preconceitos, grupo traz a turnê “Catedral 30 anos e Você”

Redação ND
Florianópolis
23/08/2018 às 22H25

Depois de um período sabático, a banda fluminente Catedral volta aos palcos de todo o Brasil com a turnê “Catedral 30 anos e Você”, e chega a Florianópolis nesta sexta (24), às 20h, no Teatro Pedro Ivo.

Banda que se destacou no gospel, antes de fazer a guinada pop rock, faz show retrospectiva - Divulgação/ND
Banda que se destacou no gospel, antes de fazer a guinada pop rock, faz show retrospectiva - Divulgação/ND


Bastante conhecida por pulverizar a ideia da música sem fronteiras e preconceitos, a banda percebeu, após os shows de despedida, que a união deveria permanecer. “O público simplesmente não aceitou o término da banda e ao longo dos meses fomos vendo os recados, depoimentos e pedidos calorosos para que a gente voltasse. E foi aí que decidimos iniciar a nova turnê, seguindo sem planos muito longos, mas ainda queremos continuar nos palcos”, comenta o vocalista Joaquim Cesar, o Kim.

O show que apresentam hoje promete ser uma experiência de viagem no tempo, já que contém 35 canções, totalizando cerca de 2h30 de apresentação dos artistas, onde são interpretadas músicas importantes da história da banda, que iniciou sua jornada no gospel e, depois, seguiu para o pop rock.

“Hoje eu nem gosto de rotular a banda e o nosso trabalho. Nós prezamos por criar música boa, num ambiente onde o público possa realmente aproveitar e se divertir. Após iniciarmos no gospel, vimos a possibilidade de abrir nossos horizontes e, por isso, encontramos nessa pegada pop rock uma oportunidade para inovar. E foi exatamente o que aconteceu. Por isso estamos aqui hoje, sem rótulos, sem amarras e fazendo o som que gostamos”, ressalta o vocalista.

Formada por Kim (vocal e guitarra), Júlio (baixo e solos) e Guilherme (bateria), a banda irá comemorar seus 30 anos de vida, tempo que lhes rendeu mais de 3 milhões e meio de CDs vendidos..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade