Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Após estreia no Carnegie Hall, pianista Pablo Rossi faz concerto nesta quinta-feira

Espetáculo faz parte da Série "Con­certos Promenade", idealizada pelo pia­nista e produzida pela associação sem fins lucrativos R&R Classic

Redação ND
Florianópolis
19/12/2018 às 22H47

O pianista catarinense Pablo Rossi desembarca em Florianópolis logo após sua estreia na célebre sala de concertos dos Estados Unidos, Carnegie Hall – uma das mais importantes do mundo, para seu último compromisso profissional do ano. O espetáculo "A Poesia de Piazzolla" será apresentado em noite única no Tea­tro Pedro Ivo, nesta terça (20), às 20h30, e contará com a participação de instru­mentistas e bailarinos.

Pablo Rossi desta vez apresenta espetáculo com músicas do argentino Astor Piazzolla - FLÁVIO TIN/ARQUIVO/ND
Pablo Rossi desta vez apresenta espetáculo com músicas do argentino Astor Piazzolla - FLÁVIO TIN/ARQUIVO/ND

O espetáculo faz parte da Série "Con­certos Promenade", idealizada pelo pia­nista e produzida pela Associação sem fins lucrativos R&R Classic, que tem como principal objetivo divulgar e expandir a música de concerto para uma plateia cada vez mais diversificada.

"Retornar ao Brasil neste momen­to é bastante simbólico para mim, pois estou em uma nova fase da minha car­reira artística e continuo acreditando na vocação musical de levar essa arte para todos os estratos da sociedade, sem restrições", enfatiza o músico que, além do espetáculo no Teatro Pedro Ivo, fará uma série de apresentações beneficentes em comunidades e instituições públicas, como o Hospital Infantil Joana de Gus­mão (Florianópolis) e Cidade da Esperan­ça (Rancho Queimado).

Entre os convidados do evento está Juan Rossi, mestre em violino pela Uni­versität Mozarteum Salzburg (Áustria), Thiago Faria (violoncelista) e Umberto Grillo (violista), além da participação es­pecial do argentino Pablo Greco (bando­neonista) e dos bailarinos da “Cenarium Escola de Dança”, de Florianópolis.

No repertório, algumas obras em­blemáticas de Astor Piazzolla: “Le Grand Tango” para violino e piano; “Historia Del Tango”; “Milonga en Re”; “Cuatro Estacio­nes Porteñas”; “Fuga y Misterio”, “La Muer­te del Ángel”; “Oblivion” e “Adiós Nonino”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade