Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Anuário ArqSC comemora dez edições com lançamento de nova publicação neste sábado

Nesta edição, a arte e a arquitetura ganham notórias páginas que aproximam os dois públicos

Redação
FLORIANOPOLIS
15/06/2018 às 11H04

Transbordar é o conceito que marca o lançamento da 10ª edição do anuário ArqSC, que ocorre neste sábado, às 10h30, na Natuzzi Editions, no SC-401 Square Corporate, em Florianópolis. 

Publicação traz entrevista com o arquiteto uruguaio Yamandú Carlevaro - Ronaldo Azambuja/Divulgação/ND
Publicação traz entrevista com o arquiteto uruguaio Yamandú Carlevaro - Ronaldo Azambuja/Divulgação/ND


A jornalista Simone Bobsin via a necessidade de nesta edição comemorativa ir além, extrapolar a experiência do conteúdo nas plataformas impressa, online e física para um novo fôlego e propósito, em tempos onde muitas editoras fecham as portas. 

A partir deste cenário, há pouco mais de um ano, a publisher convidou profissionais da arquitetura e arte para colaborar com seu processo criativo em uma espécie de oficina. Estava em pauta a 10ª edição comemorativa do anuário, as dúvidas sobre como seguir na contramão de um mercado editorial que só encolhe. No entanto, também a certeza de que a publicação, ao longo de uma década, não só apresenta conceitos por meio de projeto, mas documenta e resguarda em suas páginas um recorte da memória e da produção arquitetônica catarinense. “É uma edição mais que comemorativa, um número simbólico de se comemorar, mas também refletir sobre a publicação no mercado que está se ressignificando”, diz Simone, à frente da publicação há quatro anos. 

A arte e a arquitetura sempre ganharam notórias páginas no anuário, aproximando ainda mais estes dois públicos que têm papeis transformadores na construção de uma sociedade. E nesta edição a arte também transborda e além de marcar presença no conteúdo editorial, ela é a sobrecapa do ArqSC com a obra da artista plástica Juliana Hoffmann.  

Da cena artística, o anuário traz uma retrospectiva sobre os 70 anos do Masc (Museu de Arte de Santa Catarina), com texto exclusivo assinado pelo curador da instituição Josué Mattos, além de falar sobre o novo Centro Cultural que Florianópolis irá ganhar. 

Na parte de arquitetura e interiores, por exemplo, 42 projetos estampam as páginas e ainda uma entrevista com o arquiteto uruguaio Yamandú Carlevaro. “A cada ano o anuário está vindo um pouco diferente, seja na mudança gráfica ou no conteúdo, que quero que seja algo colecionável, que ganhe outra potência, outra força”, afirma Simone. O ArqSC tem periodicidade anual e é dirigido a um público diverso. Com 176 páginas, o anuário será comercializado em bancas, livrarias por R$ 20 e estará disponível no meio digital.   

Serviço 

O que: anuário ArqSC - Transborda
Quando: 16/6, 10h30
Onde: Natuzzi, SC 401 Square Corporate, rod. SC-401, Cacupé, Fpolis
Quanto: entrada gratuita

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade