Publicidade
Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

"Amizade Sincera" em ritmo de sertanejo

Sergio Reis e Renato Teixeira fazem show no ritmo de uma roda de viola

Néri Pedroso
Florianópolis

 Caroline Bittencourt/ND

Renato Teixeira e Sérgio Reis fazem show na Capital em tom intimista

A dupla faz parte daquele grupo de músicos que quase todo mundo já ouviu muito. Chamada música regional por uns, sertanejo de raiz por outros ou ainda música caipira, a sonoridade de Sérgio Reis e Renato Teixeira é aquela embalada pela viola que entoa as coisas simples e rotineiras do Brasil interiorano. "Amizade Sincera", atração deste sábado, no Floripa Music Hall, em Florianópolis, é o primeiro DVD gravado pelos músicos depois de anos de parceria. O show reúne regravações de clássicos da vertente sertaneja, eternizada por eles e pela voz de grandes nomes da música brasileira. "Amanheceu, Peguei a Viola", "Um Violeiro Toca", "Romaria" e "O Menino da Porteira" são algumas das canções do repertório.

O show, que resultou em um DVD com 22 canções e CD com 14 faixas, é dirigido pelos próprios músicos. "Estamos na estrada há muito tempo e sabemos que somos bons no que fazemos", comentam. No espetáculo, as músicas são conduzidas de maneira bastante intimista, como se estivessem reunidos em uma roda de viola.A banda inclui dois filhos de Renato Teixeira - Chico Teixeira no violão de 12 cordas e João Lavraz no baixo; e um filho de Sérgio Reis - Paulo Reis na viola de dez e violão. Completam o grupo Dudu Portes na bateria e Márcio Werneck na flauta e clarineta.

A realização do show em Florianópolis integra o lançamento do TC Premiado, título de contribuição criado para arrecadar fundos de apoio a projetos sociais. As entidades beneficiadas inicialmente são a Defesa Civil e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina, e tem como parceiros a Bescor Corretora e a Associação dos Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina.

Serviço

O quê: Show: "Amizade Sincera", com Sérgio Reis e Renato Teixeira

Quando:  11/12, 22h

Onde: Floripa Music Hall, rua Henrique Valgas, 40, Centro, Florianópolis, tel. 3222-8416

Quanto:  Convites esgotados

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade