Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

Alegre Corrêa traz simbiose musical ao palco do Pedro Ivo

Em duo com o austríaco Wolfgang Muthspiel, músico brasileiro encerra turnê nacional em Florianópolis, neste sábado (17)

Edinara Kley
Florianópolis

“Um encontro de almas” é a definição do brasileiro Alegre Corrêa, sobre o espetáculo em que divide o palco com o austríaco Wolfgang Muthspiel e que encerra em Florianópolis turnê brasileira da dupla. Com intervenções do contrabaixista senegalês Alune Wane, o show promove uma simbiose entre elementos da música europeia, africana e afro-brasileira. A apresentação será  neste sábado, dia 17, no teatro Pedro Ivo, com repertório que passeia pelo jazz, o popular e o erudito.

 

Divulgação/ND
No palco, quarteto faz parceria com competentes músicos catarinenses e baianos

 

 

A festa de despedida, como define o brasileiro, será um grande encontro entre músicos que têm em comum o gosto pela música de qualidade. “Em Floripa vai ser especial. Vou reencontrar velhos amigos e fazer o último show com Wolfgang, com quem eu me identifico muito e faço um trabalho interessante e musicalmente profundo”, enalteceu.

Depois de passar por Rio de Janeiro e São Paulo, o quarteto composto por Alegre, Wolfgang, Wane e pelo pianista Fagner Wesley, ganha ainda mais projeção por meio da integração com Gabriel Grossi (harmônica), Guinha Ramires (violão/sintetizador), Rafael Calegari (baixo), Uiliam Pimenta (teclados) e Neto Fernandes (bateria). A cantora baiana Carol Pereyr também está catalogada para uma participação especial. “A gente trabalha em grupo e no palco todos têm seu espaço. Vamos integrar espetáculos e fazer uma mistura de potenciais”, comentou o compositor, que vai tocar guitarra e bateria na consolidação desta parceria premiada.

Alegre foi ganhador do Grammy Awards como guitarrista do disco “75”, de Joe Zawinul & The Zawinul Syndicate, na categoria Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo e primeiro e único brasileiro a ter sua obra executada pela Orquestra Filarmônica de Viena no Salão Dourado do Musikverein. Wolfgang foi contemplado com o prêmio European Jazz Prize em 2003. “Ganhamos o prêmio no mesmo ano, eu da Áustria, ele da Europa, ficamos amigos e trabalhamos junto até hoje”, relembrou o artista, feliz em poder trabalhar novamente do Brasil, depois de viver 21 anos na Europa.

 

Musicalidade em tela

Além de viajar ao som das composições de Alegre Corrêa & Wolfgang Muthspiel, quem prestigiar o espetáculo poderá conferir a exposição “Ressonância dos traços”, do desenhista Rodrigo Berlim, dispostos no hall de entrada do Pedro Ivo.

Na mostra, o artista itajaiense retrata o sentimento e a vibração dos músicos e o que eles proporcionam. Reflexos e cores vivas de iluminação trazem o toque de movimento às telas. O trabalho apresentado é construído com pinturas figurativas, uma mistura de formas estilizadas e realistas, traços fortes e suaves, inspirado em elementos do impressionismo.

Serviço 

O quê: Show Alegre Corrêa & Wolfgang Muthspiel
Quando: Amanhã, 20h
Onde: Teatro Pedro Ivo, rod. SC-401, 4.600, Saco Grande, Florianópolis, tel. 3665-1630
Quanto: R$ 50 / R$ 25 (meia)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade