Publicidade
Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 19º C

Adeus a Harry Potter

Assim como o bruxo mais famoso da ficção, milhares de jovens se despedem de sua infância com último filme da saga

Ludmila Souza
Florianópolis
Daniel Queiroz/ND
Bia e Khalil cresceram com a saga de Harry Potter e agora esperam estreia do filme

 

Como dizer adeus à infância? Para muito fãs de Harry Potter, a despedida é o tom da estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2”.

Não é diferente para Bia Jorge e Khalil Kremer, ambos fãs de 18 anos. Nenhum dos dois parece estar disposto a dar adeus tão cedo, porém. “Não tem fim”, garante Bia, que estuda moda na Udesc, em Florianópolis. Embora lamente não ter conseguido um ingresso para a pré-estreia dequinta-feira, ela confessa ser fã de carteirinha: “Tenho todos os livros, todos os filmes, revistas, muitos objetos. Quando era menor, participava de três fãs-clubes ao mesmo tempo e escrevia fanfic”. Ela já teve as roupas típicas da série e ia às estreias caracterizada.

Também com grande expectativa para o último filme, Khalil, que estuda jornalismo, acredita igualmente que a saga de Harry Potter não tem idade. “Vai passar para as próximas gerações.” Bia é categórica; “Se um dia tiver filhos, vou dar a eles os livros de Harry Potter.”

Bia e Khalil representam uma geração que cresceu com Harry Potter e os atores-mirins da saga. “Digo a minha mãe que Harry também me criou”, diz Bia.  Quando crianças, além da fascinação com o mundo da magia, havia a identificação com este ou aquele personagem. Khalil é admirador da bruxa Hermione Granger, a quem classifica de personagem “completo, cheio de nuances.” Para Bia, sua identificação é com Narcissa Malfoy.

Depois de tantos anos dedicados ao jovem bruxo, os dois lembram as lições que os marcaram: “É uma história que fala de fidelidade e coragem”, sintetetiza Khalil. “Acompanhamos aas escolhas dos personagens, o que é certo e errado, a relação com os amigos, e numa idade em que fazíamos nossas escolhas”, lembra Bia.

Salas para pré-estreia já estão esgotadas em Florianópolis

Em Florianópolis, centenas de fãs terão um gosto antecipado do adeus já na passagem de quinta (14) para sexta-feira (15), nas sessões de pré-estreia do filme, nos shoppings Iguatemi e Floripa. As salas para a pré-estreia estão esgotadas e as de estreia, na sexta-feira, estão se esgotando rapidamente. A pré-estreia só tem ingressos no Shopping Via Catarina, em Palhoça.

Até o momento, a maior bilheteria no fim de semana de estreia está com “Piratas do Caribe IV”. Contudo, se confirmado a expectativa de venda do último filme da saga mais lucrativa da história do cinema, tudo indica que “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2” pode desbancar Jack Sparrow e voltar a ostentar o recorde que era de “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1”.

Serviço

O quê: Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2
Quando: a partir de 15/7
Onde: CineSystem (Shopping Iguatemi), Cinemark (Floripa Shopping), Cinespaço (Beiramar Shopping), Arcoplex (Shopping Itaguaçu), Arcoplex (Shopping ViaCatarina)
Como: Sessões dubladas e legendadas, em 3D ou 2D
Quanto: O preço varia conforme o dia, horário e formato do filme.

Leia também:

O último duelo contra Voldemort

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade