Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

"A Terra Prometida" chega ao fim nesta segunda, e começa a novela "O Rico e Lázaro"

Após a trilogia na RICTV Record, uma nova trama inicia e será inspirada em uma parábola bíblica

Karin Barros
Florianópolis
13/03/2017 às 10H07
A Terra Prometida - Munir Chatak/Divulgação/ND
"A Terra Prometida" dá fim a trilogia que começou com "Os Dez Mandamentos" - Munir Chatack/Divulgação/ND



Depois dos dois sucessos bíblicos das novelas “Os Dez Mandamentos”, na RICTV Record, a sequência “A Terra Prometida”, que estreou em julho do ano passado, chega ao fim nesta segunda-feira. Com bem menos momentos impactantes e de grande produção que as duas primeiras histórias, a trama tratou mais dos caminhos percorridos pelo povo hebreu no deserto em busca da Terra Prometida, e das lutas enfrentadas por eles contra os povos inimigos. 

Todos os momentos de guerra sempre contaram com a força superior de Deus para alcançarem a vitória, já que o povo nunca teve como principal função ser um soldado. Nos últimos capítulos, Samara, interpretada por Paloma Bernardi, teve o final merecido. Após a morte do pai Quemuel (Raimundo de Souza) em uma emboscada feita por ela que deu errado, ela foi encontrada agonizando em uma caverna, e, após pedir perdão a mãe e a irmã Aruna (Thais Melchior), morreu. Dez anos se passam e os hebreus seguiram vencendo diversas batalhas. Mais velhos, Josué (Sidney Sampaio) e Aruna conversam e comentam sobre o fato de não terem tido filhos. 

Como costumeiramente acontece quando acaba uma novela na Record, nesta segunda-feira o público poderá contar com duas novelas. Primeiro, às 20h30, acontece o último capítulo de “A Terra Prometida”, que teve como protagonista Josué, em seguida começa a nova novela bíblica da RICTV Record, “O Rico e Lázaro”. As gravações da nova produção começaram em dezembro. A grande aposta da emissora para protagonizar a trama é um trio de atores que esbanja talento e beleza. Milena Toscano, Igor Rickli e Dudu Azevedo terão a responsabilidade de encarar este novo desafio em suas carreiras. Os três já viveram outros personagens em “A Terra Prometida”. 

“O Rico e Lázaro” é uma novela inspirada em uma parábola bíblica, contada por Jesus aos seus discípulos, que ganhará contornos dramáticos através do texto da autora Paula Richard. A trama, que tem direção geral de Edgard Miranda, se passa em 600 a.C, aproximadamente, e partirá da história de dois homens que morrem no mesmo dia, mas apenas um deles conhece o paraíso, enquanto o outro sofre no inferno. Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são hebreus que nasceram com as mesmas oportunidades, no entanto, os dois seguirão caminhos diferentes após a morte. As escolhas que cada um fará ao longo da vida definirão seus destinos. O amor da hebreia Joana (Milena Toscano) será disputado entre os personagens centrais. 

Outros grandes atores, como Adriana Garambone, Sthefany Brito, Zécarlos Machado, Vera Zimmermann, Henri Pagnocelli, Denise Del Vecchio, Lucinha Lins, Kayky Brito, Jorge Pontual, Gabriela Moreyra, Pérola Faria, Ângelo Paes Leme, Cristine Fernandes, Cassio Scapin, também estão escalados para a nova novela. 

Serviço

O quê: “O Rico e Lázaro” 
Quando: 13/3, 20h30
Onde: RICTV Record

 

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade