Publicidade
Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 18º C

A partir de sexta, feira Música SC recebe diversos shows ao longo de três dias, na Capital

Festival de música e negócios será realizado no Centrosul e reunirá atrações locais e nacionais, incluindo as bandas Expresso Rural e Dazaranha

Redação ND
Florianópolis
27/06/2018 às 22H48

Um dos maiores festivais de música e negócios do país, o Música SC – Feira da Música e Negócio, será realizado nesta sexta (29), sábado (30) e domingo (1), no Centrosul, em Florianópolis. A expectativa é que três mil pessoas passem pelo local para acompanhar os shows e as vendas de instrumentos no local.

Dazaranha celebra a música catarinense no sábado - Stivy Malty/Divulgação/ND
Dazaranha celebra a música catarinense no sábado - Stivy Malty/Divulgação/ND


As apresentações acontecem na parte inferior do Centrosul, com atrações locais e nacionais. O primeiro dia de shows, tem abertura com a cantora Dandara Manoela. Natural de Campinas (SP), atualmente ela mora em Florianópolis. Tem como projeto central a produção e execução de suas músicas próprias, além de fazer interpretações de samba, MPB e brasilidades em parceria com musicistas locais. É vocalista da banda de samba reggae Cores de Aidê, e também integra a banda Orquestra Manancial da Alvorada. “É uma honra ser um dos nomes que representa a cena musical catarinense, é de suma importância que uma mulher negra esteja entre esses nomes”, comenta a artista.

A noite de shows segue com a apresentação da banda Maneva. Formada por Diego Andrade, Tales de Polli, Felipe Sousa, Fernando Gato e Fabinho Araújo, a banda paulista apresenta influências em influências de MPB, Rock, Rap, Jazz, Dub e Soul e mostra canções como “Seja Pra Mim”, “Luz Que Me Traz Paz” e “O Destino Não Quis”.

Fechando a primeira noite de shows, as bandas O Mundo Analógico e Dazaranha  apresentam seus hits e celebram a música catarinense.

Rock nacional no sábado

A série de apresentações no sábado tem início com a icônica banda Blitz. Evandro Mesquita, Billy Forghieri, Juba, Cláudia Niemeyer, Rogério Meanda, Andréa Coutinho e Nicole Cyrne mostram sucessos dos anos 1980. Clássicos como “A Dois Passos do Paraíso”, “Você Não Soube me Amar” e “Mais Uma de Amor” são nomes certos na setlist do show.

As atrações locais ficam por conta do já tradicional “Baile do Tim”, com homenagem aos sucessos de Tim Maia, e a Festa Dizzy Forever que separa clássicos dos anos 1970, 1980 e 1990, com som eletrônico.

Outra atração da noite de sábado é a banda Barão Vermelho apresenta os sucessos da carreira de mais de 30 anos. O grupo retornou aos palcos sem o vocalista Roberto Frejat após hiato que durou até janeiro de 2017. Atualmente, é formada por Rodrigo Suricato, Fernando Magalhães, Guto Goffi e Maurício Barros. No repertório, canções como “Amor meu Grande Amor”, “Por Você” e “O Poeta Está Vivo”.

A banda Expresso Rural é uma das principais atrações no domingo - STtivy Malty/Divulgação/ND
A banda Expresso Rural é uma das principais atrações no domingo - STtivy Malty/Divulgação/ND


Banda Expresso Rural fecha a programação de domingo

“No domingo separamos atrações locais para o dia inteiro, é o chamado dia da música, a entrada é franca até às 16h”, explica o produtor Marcio Pimenta. O último dia de festival recebe uma série de atrações musicais. Começando com o Mega Jam (200 músicos tocando ao mesmo tempo) - encontro de músico tocando clássicos de Queen e Pink Floyd. O dia ainda reserva eventos como o duelo de guitarristas, Festival Catarina Rockstar, Eduardo Machado Trio, Tavito, Guarabyra, Tuia e Ricardo Vignini e encerrando a noite com o grupo de Florianópolis, Expresso Rural.

Serviço
O quê: Festival Música SC – Feira da Música e Negócios
Quando: 29/6, 30/6 e 1/7
Onde: Centrosul, av. Governador Gustavo Richard, 850, Centro
Quanto: R$ 50 a R$ 60, clube ND tem 50% de desconto
Programação completa no site do festival

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade