Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

3º Discotecando no MIS/SC traz compositor e DJ Jean Mafra para tocar black music no museu

Próxima edição do evento acontece na sexta-feira (10) no CIC (Centro Integrado de Cultura) em Florianópolis

Redação ND
Florianópolis
Márcio Henrique Martins/Divulgação/ND
Jean Mafra pesquisa no acervo do museu, que tem mais de 4.000 vinis


O acervo fonográfico do MIS/SC (Museu da Imagem e Som de Santa Catarina) será remexido na próxima sexta-feira (10) com a terceira edição do projeto Discotecando no MIS/SC, que traz o artista Jean Mafra para assumir as pick-ups e tocar no evento. Entre os mais de 4.000 vinis do acervo do museu, localizado no CIC (Centro Integrado de Cultura), o músico garimpou ritmos relacionados ao trabalho que desenvolve. Em meio às possibilidades sonoras, o DJ buscou uma linha que mixa diferentes variações da música negra: afrobeat, disco, eletro, samba, choro, cumbia, soul, funk, samba rock, reggae, afoxé, ska, rock and roll e jazz, que prometem colocar o público para dançar.

“Como sou pesquisador de música, estou parecendo uma criança em uma loja de brinquedos no acervo do museu. Vou trazer para o meu set David Bowie, James Brow, Rolling Stones, Gilberto Gil, Raul Seixas, entre outros. Vai ser um set black music, que vai além da levada norte-americana. Quero misturar a afrobeat com samba, baião e soul. A ideia é misturar tudo o que tem suingue”, conta o músico Jean, que também é compositor.

Jean Mafra esteve à frente da banda Samambaia Sound Club de 2003 a 2010 e já fez parcerias musicais com artistas como Felipe Melo, André Seben e o ex-Dazaranha Gazu. O músico também atuou como produtor do projeto Clube da Luta, que entre 2006 e 2009 deu espaço para diversas bandas se apresentarem em Florianópolis.

O Discotecando no MIS/SC teve suas duas primeiras edições com os DJs Allen Rosa e Marcelo Pimenta, em julho e outubro de 2015, respectivamente. O projeto tem como objetivo propiciar ao público o acesso ao rico acervo sonoro em eventos que unem boa música e descontração: o DJ toca dentro do próprio museu, que se torna um espaço de confraternização. O evento é gratuito.

O quê: 3º Discotecando no MIS/SC, com Jean Mafra
Quando: 10/6, 19h
Onde: Espaço expositivo do Museu da Imagem e Som de Santa Catarina, Centro Integrado de Cultura, av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel. 48 36642650
Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade