Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

2º Festival Internacional de Vinho e Jazz traz reúne shows de músicos dos EUA, Canadá e França

Evento que acontece em Florianópolis na quinta (23) e sexta-feira (24) também promove a comercialização de vinhos com descontos especiais

Marciano Diogo
Florianópolis
Divulgação/ND
Banda nova-iorquina David Bennet Cohen Blues Band é uma das atrações musicais do festival


Um evento internacional que busca estimular o olfato, o paladar, a visão e a audição. Essa é uma das propostas do 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz, que acontece na quinta (23) e sexta-feira (24) em Florianópolis. O festival traz para Capital shows de jazz e blues de músicos dos Estados Unidos, França e Canadá, além da comercialização de vinhos importados com descontos de até 30%. “Eventos que unem vinho e jazz já acontecem em outros países e não havia nada com proposta semelhante aqui. Tal combinação tem o poder de aguçar os sentidos. E Santa Catarina tem um público refinado que aprecia essa harmonia”, afirma Philip Agostini, produtor musical e idealizador do evento.

A primeira edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz ocorreu em janeiro de 2015 no bairro Rio Vermelho. Neste ano, houve uma mudança estratégica na data de realização, que desta vez será no inverno, considerada a melhor estação para apreciação de vinhos. “A intenção é que o evento cresça e seja reconhecido a nível nacional, promovendo não só a boa música, mas também o enoturismo em Santa Catarina. Dessa forma, o evento torna-se uma atração cultural e turística”, observa Philip.

Integram a programação do Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 os shows da banda nova-iorquina David Bennet Cohen Blues Band, do grupo canadense Shuffle Demons, e do francês Christian Brenner e sua banda. O instrumentista Felipe Coelho e o Grupo Soonanda, ambos de Santa Catarina, também se apresentam na abertura do evento amanhã [quinta-feira, 22]. “Já toquei outras vezes aqui no Estado, o público daqui é muito caloroso. Quanto à ideia do evento, acho sensacional. É uma combinação bem original entre um gênero de música erudita e a bebida que está entre as prediletas dos intelectuais”, opina o pianista francês Christian Brenner, que também lança no Festival Internacional de Vinho e Jazz seu terceiro álbum autoral, “Les Belles Heures”.

O 2º Festival Internacional de Vinho trará também uma vasta carta com vinhos franceses, argentinos, chilenos, italianos, uruguaios e até mesmo catarinenses. Os vinhos serão comercializados no Café Matisse, que fica no hall de entrada do CIC (Centro Integrado de Cultura), antes e durante os intervalos dos shows, porém o público não poderá levar a bebida para dentro do Teatro Ademir Rosa, onde acontecem as apresentações musicais. O 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz ocorre também em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, no sábado (25), em Joinville no dia 1 de julho, e em Curitiba, no Paraná, no dia 2 de julho. O evento conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina. Saiba mais sobre através do site www.festivaldevinhoejazz.com.br.

Confira a programação do 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz

23/6, 19h
Grupo Soonanda
Felipe Coelho
Christian Brenner (França)

24/6, 19h
David Bennet Cohen Blues Band (New York)
Shuffle Demons (Canadá)

O quê: 2º Festival Internacional de Vinho e Jazz
Quando:
23 e 24/6, abertura 17h, início shows 19h
Onde:
Centro Integrado de Cultura, av. Gov. Irineu Bornhausen, Agronômica, Florianópolis, tel. 48 3664 2644
Quanto:
R$ 150 (inteira), 75 (meia e Clube ND), passaporte para dois dias R$ 200 (inteira), 100 (meia e Clube ND) - Clube ND 50% de desconto, o valor do ingresso dá direito apenas aos shows

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade