Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

2015 terá muitas novidades na tela da Record

Com novas contratações, a Record planeja ampliar seu diálogo com o telespectador

Redação ND
Florianópolis

 

Record/Divulgação/ND
Todo o elenco da Record deste ano, entre eles Gugu e o fenômeno da TV mundial, Buddy Valastro, foi apresentado em coletiva

Anna Bittencourt

TV Press – especial para o Notícias do Dia

Todo início de ano é a mesma coisa: as emissoras correm para dar uma repaginada na sua programação. Seja lançando novas produções, ampliando seu “casting” ou reformulando o que apresentou no ano anterior. Decidida a ocupar definitivamente a vice­-liderança da audiência, a Record aposta pesado para 2015. Com o slogan “aberta para o novo”, a proposta é se abrir para o mercado publicitário, para as novas mídias e para o telespectador.

Paulo Franco, superintendente ­artístico da emissora, garante que adotar esse tipo de cultura é a chave para prosperar, já que o modo de ver tevê mudou ao longo dos anos. “Hoje em dia, é tudo mais dinâmico, com interações via internet”, justifica.

Até o momento, a Record foi conhecida por mexer na sua programação sem se importar com horários e dias de exibição. Mas Paulo garante que essa postura ficou para trás. “Fizemos um planejamento não só desse ano, mas de tudo que queremos realizar daqui para frente”, anuncia.

A dramaturgia, “braço” da emissora que demanda mais investimento e não apresenta os resultados esperados, ganhou um planejamento melhor definido. Na reta final de “Vitória”, a Record já se prepara para lançar “Os Dez Mandamentos”, em março. O folhetim pega carona no sucesso das séries bíblicas e tenta alavancar o horário das novelas, que passa para 20h30.

“Esse era o momento. As séries já faziam muito sucesso e precisávamos fazer uma novela. Apostamos todas as fichas. É um produto grandioso”, aposta Marcelo Silva, vice­-diretor artístico. Além da trama de Vivian de Oliveira, os próximos passos teledramatúrgicos também já foram traçados. “A Escrava Mãe”, “Josué” e um “remake” de Janete Clair serão as próximas produções.

Record/Divulgação/ND
Gugu comandará programa ao vivo, três vezes por semana

Gugu Liberato é a aposta

Prometendo isenção e credibilidade, a Record ampliou para 10 horas diárias de conteúdo jornalístico ao vivo. Além disso, a emissora conseguiu exclusividade para a transmissão dos Jogos Pan­Americanos de Toronto. “A intenção é a consolidação da emissora como referência jornalística”, projetou Celso Teixeira, diretor de Comunicação da Record.

Mas é o entretenimento o “carro chefe”. Ainda sem confirmar a contratação de Xuxa ­ “Se chegarmos aos termos, vamos anunciar isso juntos”, garantiu Marcelo Silva ­, ficou para Gugu Liberato carregar o peso de ser a grande promessa de emissora. Ele volta para a Record a partir de 25 de março com uma nova versão do “Programa do Gugu”. “Tem quadros antigos e muita coisa nova. Como será ao vivo, vai ter um lado mais jornalístico”, garante o apresentador, que gravará no seu próprio estúdio, na produtora GGP, às terças, quartas e quintas-­feiras.

Programas já consolidados como “A Fazenda” e “O Aprendiz ­ Celebridades” estão garantidos para o segundo semestre. Período previsto para estrear mais duas novidades: os “realities” “Power Couple ­ O Jogo dos Casais”, formato internacional importado pela Endemol, e “The Cake Show”, apresentado pelo famoso “chef” Buddy Valastro. Fenômeno da tevê mundial com o programa “Cake Boss”, o confeiteiro vai buscar um sócio para abrir uma loja em São Paulo. “A recepção dos brasileiros foi o que fez esse projeto acontecer”, valoriza o americano.

O esporte e o jornalismo também tiveram importante destaque na apresentação da programação de 2015.

 

Record Divulgação/ND
Estrela da TV mundial, o "Cake Boss" Buddy Valastro irá comandar um reality show na emissora

The Cake Show

Estrela do reality show americano “Cake Boss”, que mostra seu dia a dia com a família enquanto produz bolos incríveis, o chef Buddy Valastro comandará na Record o programa “The Cake Show”, mais um dos resultados positivos que sua popularidade rendeu na televisão mundial. No novo programa, Valastro reunir confeiteiros de todas as partes do Brasil que se enfrentarão na busca de um grande objetivo: ajudar Buddy a administrar sua confeitaria, que será inaugurada em São Paulo.

“Cake Boss” estreou na televisão americana em 2009, e não demorou para que sua confeitaria, a Carlo’s Bake Shop se popularizasse a ponta ter fila na porta diariamente. Com o sucesso da série, Valastro acabou assumindo mais um programa, o “Next Great Baker”, em que dez participantes concorrem a prêmios e dinheiro e cursos na área de confeitaria. Mais tarde, Valastro passou a dirigir a série “Kitchen Boss”, onde apresenta receitas culinárias da família. Agora, o confeiteiro-celebridade reserva espaço entre suas produções para filmar também no Brasil, na nova atração da Record.  (Juliete Lunkes)

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade