Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Bob Dylan torna-se único artista com Nobel, Oscar, Grammy e Globo de Ouro

O artista coleciona 12 prêmios Grammy, desde que começou sua carreira

Folha de São Paulo
São Paulo
13/10/2016 às 12H00

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Nobel que Bob Dylan ganhou na manhã de quinta (13) coloca o compositor americano numa posição curiosa: ele se tornou o único artista na história a ter os principais prêmios nas categorias de música, filme e literatura.

Prêmios Grammy são comuns na carreira de Dylan. Somam 12, desde o primeiro, em 1973 -álbum do ano com "The Concert for Bangladesh"- até o mais recente, deste ano, quando a série de gravações caseiras "The Bootleg Series Vol. 11: The Basement Tapes Complete" recebeu o prêmio na categoria de melhor álbum histórico.

Bob Dylan - Facebook/ND

Bob Dylan único artista na história a ter os principais prêmios nas categorias

de música, filme e literatura - Facebook/ND



Também destacam-se o Grammy de melhor filme musical de 2006, que dividiu com a equipe de "No Direction Home", documentário dirigido por Martins Scorsese, e o Grammy pelo conjunto da obra, prêmio especial que recebeu em 2001 -mesmo ano em que também foram agraciados John Lennon, a primeira estrela de ópera americana Marian Anderson e a pioneira da música country Kitty Wells.

No lado cinematográfico, Dylan tem um Oscar e um Globo de Ouro. Ambos os prêmios foram recebido em 2001, pela canção "Things Have Changed", da trilha de "Garotos Incríveis", longa dirigido por Curtis Hanson.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade