Publicidade
Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 19º C

15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem pré-abertura com fórum voltado para professores

Fórum Cinema e Educação acontece na sexta-feira (1) no Cinema do CIC com exibição dos documentários "Entre Gerações" e "A Saudade Que Terei"

Redação ND
Florianópolis
Divulgação/ND
"A Saudade Que Terei", filme de Kátia Klock, é um dos documentários exibidos nesta sexta (1) na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


A 15ªMostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem pré-abertura nesta sexta-feira (1) com uma programação especial voltada para os professores com o Fórum Cinema e Educação. Haverá exibição de dois filmes,"Entre Gerações", de Chico Faganello, e "A Saudade Que Terei", de Kátia Klock. Após as sessões acontece um debate e a distribuição para os professores de DVDs com curtas-metragens, para que as escolas façam sessões de cinema. O fórum é aberto para o público e gratuito.

O documentário "Entre Gerações" retrata um grupo de estudantes do ensino médio em visita, pela primeira vez, a um lar de idosos. O objetivo inicial, que era estudar história do Brasil através do cinema, acabou se transformando em uma experiência pedagógica diferente e transformadora. Já "A Saudade Que Terei" foi realizado pelos próprios alunos da escola Sarapiquá e pela diretora Kátia Klock. No curta, um grupo de estudantes do 9ª ano se prepara para trocar de escola - o filme trata de expectativas, ansiedades e sonhos dos jovens. 

O quê: Fórum Cinema e Educação - 15ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis
Quando: 1/7, 14h30
Onde: Cinema do CIC, av. Gov. Irineu Bornhausen, Agronômica, Florianópolis, tel. 48 36642555
Quanto: Gratuito

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade