Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Solução para o Terminal

Florianópolis - 08/11/2018 08:11

 Alvo de reportagem do Notícias do Dia por inúmeras vezes, sempre mostran­do seu estado de abandono a partir de 2011, o Terminal Cidade de Florianópolis, no Centro Histórico, deve passar por nova re­vitalização e restruturação para se transfor­mar em local útil para a comunidade. Será integrado ao restante da região central, que já está recebendo melhorias. Mas pode se transformar, por exem­plo, em uma grande unidade do Pró-Cidadão, oferecendo serviços e voltando a receber pessoas de todos os cantos da cidade.

Não há nenhuma dúvida de que o investimento no terminal é crucial para mantermos o Centro vivo e atraente, não só para o visitante, mas para a nossa população. Parte das pessoas que transita pela área central da cidade, para ir ao Ticen ou ao Merca­do Público, por exemplo, hoje tem medo de passar por ali. O local serve de abrigo para moradores de rua e fica deserto à noite. Mesmo durante o dia o fluxo de pessoas é bem menor que o do Ticen. O mobiliário urbano, como bancos e iluminação é constantemente depredado, e por causa dos moradores de rua, sempre há lixo pelo chão.

A prefeitura pediu a cessão definitiva da estrutura ao Estado, para que possa integrá-la ao projeto de re­vitalização do centro, com a realização das devidas obras. Como o ano foi de eleição, pela lei será preciso aguardar até o ano que vem para que o procedimento se conclua. Essa situação, no entanto, não deve impedir o avanço do projeto e a realização das melhorias. O terminal finalmente terá uma destinação, ajudando na trans­formação da parte leste do Centro. É um equipamento importante, que passa a contar com a devida atenção.

Publicidade
Publicidade