Publicidade
Terça-Feira, 22 de Janeiro de 2019
Descrição do tempo
  • 31º C
  • 23º C

Zé Pereira leva multidão ao Ribeirão da Ilha, em Florianópolis

Confira as fotos do público no bloco do Zé Pereira, na tarde deste domingo

Luiza Gutierrez
Florianópolis

Geraldo do Valle Pereira?ND

Movimento agora à tarde no Ribeirão

 

O Zé Pereira faz o Ribeirão da Ilha pular ao som de inesquecíveis marchinhas e sambas que fazem sucesso no Carnaval brasileiro. O Zé Pereira 2011, uma realização da Sociedade Musical e Recreativa Lapa com patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis. A colunista do Notícias do Dia, Luíza Gutierrez, é a apresentadora da festa.

O Zé Pereira ganha a cada ano mais e mais adeptos e foliões e dentre os aspectos responsáveis por esse aumento no público está a segurança, a infra-estrutura e o repertório de qualidade. Este ano o Zé Pereira conta com o aumento do número de seguranças em todo o local e banheiros químicos, que se encontram atrás da intendência, para dar mais tranquilidade para todos.

O Zé Pereira é realizado em vários locais do Brasil. Alguns atribuem a criação do evento a um músico e carnavalesco português estabelecido no Rio de Janeiro em meados do século XIX.  No Ribeirão da Ilha, o Zé Pereira anuncia as primeiras animações para o carnaval e se mistura ao Joga n’água, chamado na tradição açoriana de entrudo. Antes era realizado aos sábados e domingos e os moradores iluminavam as fachadas das casas ver a banda passar e o Carnaval era marcado com desfiles de carros e banhos à fantasia.  Os mais antigos contam que a brincadeira começou nas primeiras décadas do século passado. Na época, as pessoas confeccionavam fantasias de papel especialmente para a ocasião. Após a festa, todos participavam do banho de mar coletivo, quando os adereços se desmanchavam na água. E ficou o Zé Pereira conhecido também por Joga n’água.  E a história da Banda se mistura a do Zé Pereira em meio à tradição e alegria!

Veja mais fotos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade