Publicidade
Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 19º C

Vítimas do acidente em creche recebem alta da UTI em Chapecó

Os dois serão encaminhados para o Hospital da Criança, onde devem ficar em observação nos próximos dias

Redação ND
Florianópolis
27/04/2018 às 16H17

As duas vítimas que estavam internadas após o atropelamento em uma creche em Chapecó recebem alta nesta sexta-feira (27). O menino de 5 anos recebeu a liberação nesta manhã. Ele sofreu traumatismo craniano, mas se recupera bem. A menina, também de 5 anos, deve receber alta ainda nesta sexta. Os dois serão encaminhados para o Hospital da Criança, onde devem ficar em observação nos próximos dias.

Desde o dia do acidente as aulas na creche estão suspensas e devem retornar na próxima quarta-feira (2). As crianças serão remanejadas para a sede principal da escola e não devem mais ocupar o local que estava sendo utilizado no momento do acidente.

>> Carro invade creche e seis crianças ficam feridas em Chapecó

Prisão convertida em preventiva

O motorista teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão aconteceu na audiência de custódia na quarta-feira (25), após o homem de 53 anos ser autuado por seis tentativas de homicídio. Para a Justiça, se autor respondesse o processo em liberdade, o fato poderia ser considerado um estímulo para que novas situações dessa gravidade acontecessem, uma vez que o motorista faz uso de medicamentos controlados e admitiu que não poderia ingerir bebida alcoólica.

>> Motorista que invadiu creche é autuado por seis tentativas de homicídio em Chapecó

O acidente

Às 16h35 de terça-feira, um carro desgovernado invadiu a sala da turma de pré-escolar do Ceim (Centro de Ensino Infantil Municipal) Pequenos Heróis, na rua Quilombo, em Chapecó. A turma, com 24 alunos de 4 a 5 anos de idade, estava na parte final da aula quando tudo aconteceu.

O homem conduzia uma GM Montana e, conforme relato de populares, desceu a rua em alta velocidade, perdeu o controle da direção, subiu a calçada, arrancou as grades de segurança e invadiu a sala de aula, que fica em um nível abaixo da rua.

O carro foi parar no fundo da sala, atingindo as crianças e arrastando mesas, cadeiras e prateleiras. Seis crianças foram socorridas com ferimentos - três meninos e três meninas. Outras sete crianças foram conduzidas por familiares para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Efapi, com escoriações pelo corpo.

Carro invade creche no Bairro Efapi, em Chapecó - Diário do Iguaçu/Divulgação/ND
Carro invade creche no Bairro Efapi, em Chapecó - Diário do Iguaçu/Divulgação/ND



Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade