Publicidade
Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 23º C
  • 18º C

Vigilância Epidemiológica de Itajaí confirma casos de meningite viral em irmãos

As crianças estudam no mesmo Centro de Educação da rede municipal de ensino, que já foi devidamente higienizado, para que os alunos possam voltar a ter aulas

Redação ND, com informações da RICTV Record
Florianópolis
31/08/2018 às 17H48

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí confirmou casos de meningite viral em dois irmão, de dois e quatro anos de idade, nesta sexta-feira (31). Os dois estavam internados em um hospital particular de Balneário Camboriú, onde estavam em tratamento desde que surgiu a suspeita de estarem com a doença.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Itajaí informou que executou todos os protocolos do Ministério da Saúde e também as orientações da Vigilância Estadual de Saúde. As crianças estudam no mesmo centro de educação da rede municipal de ensino, que já foi devidamente higienizado, para que os alunos possam voltar a ter aulas.

De acordo com a Dive (Diretoria de Vigilância Epidemiológica) de Santa Catarina, a meningite é um processo inflamatório das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, o qual pode ser causado por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.

Os casos mais comuns segundo a diretoria são das meningites bacterianas, que podem ser graves, no inverno e das virais no verão. Os sinais e sintomas de meningite podem surgir repentinamente e são febre, dor de cabeça, rigidez ou dor no pescoço, náuseas e vômitos.

Confira mais informações na reportagem do SC no Ar:

>> Caso de meningite bacteriana é confirmado em criança no Sul de Santa Catarina

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade