Publicidade
Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Vídeo: Suspeito abordado no Centro de Florianópolis é agredido por PM após ser imobilizado

Cena foi gravada do alto de um prédio na rua Major Augusto de Farias; homem abordado seria suspeito de delito ainda não confirmado

Redação ND
Florianópolis
28/08/2018 às 22H38

Um policiail militar da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foi flagrado desferindo dois golpes (um soco e um chute) contra um suspeito abordado no Centro de Florianópolis. A cena foi gravada pela câmera de um celular, do alto de um prédio, na rua Major Augusto de Farias. 

Conforme a imagem, o homem já está deitado de barriga para baixo na calçada quando recebe os golpes. Ele grita. Na sequência, o PM ordena que ele coloque as mãos para trás. Logo depois, outro policial finaliza a imobilização com as algemas. 

Imagem foi gravada na tarde desta sexta-feira (28) - Reprodução
Imagem foi gravada na tarde desta sexta-feira (28) - Reprodução

O vídeo que circula pelo WhatsApp foi recebido pelo Ministério Público, que já solicitou pedido de investigação à corporação. Segundo o MP, as imagens foram gravadas por volta das 14h desta terça-feira (28). A suspeita é de que o homem imobilizado teria praticado algum delito. 

A reportagem do ND fez contato com a PM por meio da assessoria de imprensa na tarde desta terça. A corporação respondeu durante a noite, por meio de nota. Confira a resposta na íntegra:

"Em relação ao vídeo em que policiais militares realizam uma abordagem no Centro de Florianópolis, a corporação esclarece que:

1. O uso da força por policiais militares é regulado por princípios legais e procedimentos operacionais padronizados que estabelecem critérios de legalidade, oportunidade e proporcionalidade para seu uso;

2. Com base nas imagens, haverá uma apuração para verificar se o atendimento documentado atende estes dispositivos legais e procedimentos;

3. Após a apuração, caso sejam identificadas infrações disciplinares ou crime militar, os policiais poderão ser responsabilizados por suas condutas."  

Confira o vídeo:

Publicidade

20 Comentários

Publicidade
Publicidade