Publicidade
Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 18º C

Vídeo: Após ferir policiais com facão, homem é morto a tiros em Chapecó

Nas imagens, é possível verificar que os policiais efetuaram mais de dez disparos. Um dos PMs foi atingido de raspão na cabeça pelo facão e acabou sendo alvo de um dos disparos dos colegas

Redação ND
Florianópolis
16/09/2018 às 17H15

A tentativa de conter um homem armado com facão no Centro de Chapecó, no Oeste do Estado, acabou em mais de dez disparos entre as ruas Sete de Setembro e Guaporé, na frente de uma casa noturna, por volta de 5h4o deste domingo (16). Pessoas que passavam pelo local informaram a Polícia Militar que o homem, identificado como Pedro da Silveira, de 49 anos, estaria fazendo ameaça aos pedestres. 

Local da cena preservado para o trabalho da perícia - William Ricardo/Clic RDC
Local da cena preservado para o trabalho da perícia - William Ricardo/Clic RDC

Pelo menos cinco policiais foram empenhados na ocorrência na tentativa de desarmar o sujeito que estava alterado. A ação foi gravada pelos moradores e as imagens rapidamente circularam pelo WhatsApp. No vídeo, é possível verificar que quatro policiais conversam com ele e tentam convencê-lo a largar o facão. Um quinto policial, de folga, também se aproxima para ajudar. 

Na sequência das imagens, um dos policiais tenta contê-lo, sem sucesso, com o uso de uma arma de choque elétrico. Pelo menos dois disparos são efetuados contra ele, segundo a polícia, com balas de borracha. Conforme a PM, um dos policiais, ao recuar, acaba desequilibrando e caindo, momento em que o homem teria deferido golpes de facão contra ele, acertando apenas de raspão a cabeça do PM. Mesmo caído, ainda segundo a PM, o policial atira contra Silveira em legítima defesa, mas não consegue neutralizar o agressor.  

Em seguida, segundo a PM, o policial de folga teria puxado o agressor da cena com o intuito de salvar o amigo, mas o agressor, mais uma vez, foi atrás do policial e o acertado um golpe em uma das mãos. O policial, por sua vez, desferiu mais tiros contra o homem.

No vídeo, é possível ouvir mais de dez disparos. Um dos tiros acabou acertando o policial, de 31 anos, que ainda estava caído no chão após desequilibrar-se. Ele foi encaminhado ao hospital onde passou por cirurgia e já está fora de perigo. Pedro da Silveira, o homem com o facão, morreu ainda no local após ser atingido por, pelo menos, quatro disparos. 

 "Os policiais militares foram até as últimas consequências, inclusive colocando suas vidas em risco, para poupar a vida do autor, sem sucesso", informou a Polícia Militar de Chapecó.

Nas imagens, é possível perceber ainda, que as pessoas em volta da cena incitam os disparos e aplaudem a morte do agressor. Apenas um cidadão que contesta a quantidade de tiros acaba repreendido pelos demais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Chapecó.

Confira as imagens 

*Com informações da Ric Record

Publicidade

6 Comentários

Publicidade
Publicidade