Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Vento sul não atrapalha dia de praia com sol e temperatura acima dos 30ºC em Florianópolis

O sol e a temperatura elevada deve permanecer nesta terça, mas o tempo começa a mudar a partir de quarta

Redação ND
Florianópolis
29/01/2018 às 18H02

O vento sul que soprou durante boa parte desta segunda-feira (29) não afastou os turistas e os moradores das praias na Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Em Canasvieiras, os banhistas aproveitaram a curta faixa de areia para pegar um bronzeado e dar um mergulho com temperatura de 31ºC.

A jovem Camila Acosta, 22 anos, chegou do Uruguai na companhia de cinco amigas para ficar até sábado na capital catarinense. De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, o sol e a temperatura elevada deve permanecer nesta terça-feira (30), mas o tempo deve começar a mudar a partir de quarta (31).

Praia ficou lotada nesta segunda-feira em Florianópolis - Marco Santiago/ND
Praia ficou lotada nesta segunda-feira em Florianópolis - Marco Santiago/ND


Para a uruguaia Camila Acosta, as rajadas de vento não atrapalharam o dia de praia. “Acabamos de chegar de Colônia, do Uruguai, e está tudo perfeito por enquanto. O nosso objetivo é conhece também as praias da Guarda do Embaú (Palhoça), de Bombinhas (Bombinhas), Campeche e Ingleses. Estamos montando uma programação para ter um roteiro por dia, mas nosso objetivo é de gastar R$ 150 por dia em média, além da hospedagem”, explicou a visitante.

Atrás de centenas de turistas estão dezenas de ambulantes. Com isso, a curta faixa de areia, em função dos intensos períodos de ressaca marítima, fica ainda mais movimentada. Acrescentando as cadeiras e as mesas de alguns estabelecimentos comerciais, as jovens tiveram que improvisar um espaço para se acomodarem. Faltou privacidade, mas as jovens ganharam uma barreira natural contra as rajadas de vento.

A meteorologista Marilene Lima informou que o vento oscilou entre os 40 km/h e 50 km/h. “Nas estações meteorológicas não registramos rajadas de vento acima dos 60 km/h, mas o vento incomodou pela intensidade entre a Grande Florianópolis e o litoral Norte. A previsão é de que a ventania diminua no decorrer da semana. Já o sol deve permanecer nesta terça devido à massa de ar mais seco na região sul, mas deveremos ter o aumento de nebulosidade com a possibilidade de chuva a partir de quarta”, explicou.

Estudantes transformam trapiche em trampolim

Trapiche de Canavieiras virou trampolim - Marco Santiago/ND
Trapiche de Canavieiras virou trampolim - Marco Santiago/ND



Os vizinhos de temporada Guilherme Pontin, 17, e Gustavo Guimarães, 15, também aproveitaram o dia de sol para se refrescar na praia de Canasvieiras. Os jovens transformaram o trapiche das embarcações de turismo em trampolim.

É muito bom pular no mar. No local onde estava pulando não era muito fundo e a água batia no pescoço. Sem falar que sempre pulo em pé para não ter um acidente", observou Pontin.

Já Gustavo não teve a mesma sorte. O estudante de Sapucaia do Sul (RS) bateu com as nádegas na areia. "Pulei de bunda e não fui tão feliz. O importante é que o dia está maravilhoso e ninguém se machucou", lembrou.  

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade