Publicidade
Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 20º C

Universidades públicas de SC abrem inscrições para vestibular de verão 2019

Edital da Udesc foi lançado nesta segunda-feira (03), enquanto que o da UFSC estará disponível nesta terça-feira (04)

Redação ND
Florianópolis
03/09/2018 às 17H20

As universidades públicas de Santa Catarina estão com inscrições abertas para o vestibular de verão 2019. A reitoria da (UFSC) Universidade Federal de Santa Catarina lançou oficialmente o vestibuçar nesta segunda-feira (03), na Sala dos Conselhos. Uma campanha de divugação está sendo programada para percorrer todas as escolas públicas e privadas do Estado. As inscrições, no entanto, começam nesta terça-feira (04). 

Vestibular 2018 da UFSC termina nesta segunda-feira - UFSC/Divulgação/ND
Vestibular 2018 da UFSC - UFSC/Divulgação/ND


As provas da UFSC serão realizadas nos dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2018. A universidade vai oferecer 4,5 mil vagas em 101 opções de cursos em cinco campi (Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville). Das vagas, 50% são destinadas a cotas e 22% a pessoas com deficiência.

As inscrições que devem ser realizadas somente pela internet começam nesta terça, e seguem até o dia 3 de outubro, ao valor de R$ 135,00 para todos os cursos. O prazo para requerer isenção da taxa de inscrição vai de 4 a 24 de setembro. 

A confirmação de inscrição preliminar será publicada no dia 8 de outubro e os candidatos terão prazo de sete dias para eventuais correções. Já a confirmação de inscrição definitiva, contendo o local de prova, será disponibilizada no no dia 22 de novembro.

As provas serão realizadas em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão, sempre no horário das 14h às 18h e os portões de acesso estarão abertos das 13h às 13h45min.

Segundo a UFSC, os pesos e pontos de cortes serão mantidos, embora tenham ocorrido algumas alterações como, por exemplo, elevou-se a nota mínima de redação para os cursos de Jornalismo e Oceanografia. Sobre isto, os candidatos devem ficar atentos ao Anexo 3 do Edital (Tabela de Pesos e Pontos de Corte) que mostra em detalhes a nota mínima e o peso de cada disciplina por curso. Mais informações no site www.vestibular2019.ufsc.br.

Vestibular de Inverno da Udesc oferece vagas para nove municípios catarinenses - Gustavo Cabral/Udesc/Divulgação/ND
Vestibular de Inverno da Udesc - Gustavo Cabral/Udesc/Divulgação/ND

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) lançou o editao já nesta segunda-feira (03) no site vestibular.udesc.br. Segundo a universidade, o prazo de inscrição vai até 30 de setembro, enquanto a data final para pagar a taxa de inscrição, de R$ 110, será 1º de outubro. Os candidatos que obtiverem isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue e/ou medula também precisarão se inscrever nesse período.

Serão 1.265 vagas de 47 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em nove municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e  São Bento do Sul. A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Em cada curso, 30% das vagas estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova objetiva e a prova de redação ocorrerão em 25 de novembro. As datas das provas de habilidade específica de Música e de Teatro serão divulgadas no edital. Os aprovados começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2019.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade