Publicidade
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Universidade italiana vai se instalar no polo náutico de Tijucas

Quasar Design University assina na próxima quarta-feira (22) acordo de cooperação com a Univali para o centro de design náutico do Tijucas Marine Center

Marcos Horostecki
Tijucas
16/11/2017 às 10H59

A Quasar Design University, universidade italiana com sede em Roma, assina na próxima quarta-feira (22) com a Univali (Universidade do Vale do Itajaí) um convênio para instalar em Tijucas um centro de design náutico. A estrutura para formar profissionais e desenvolver tecnologia para embarcações de passeio é uma das âncoras do TMC (Tijucas Marine Center), empreendimento que está sendo instalado no município com o objetivo de se tornar um dos maiores centros de produção e manutenção náutica do País.

Venda das Áreas na foz do rio Tijucas e na beira-mar da cidade já movimentaram mais de R$ 35 milhões - Impacto DigitalDdivulgação/ND
TMC  vai ocupar área entre o rio Tijucas e o rio Santa Luzia - Impacto DigitalDdivulgação/ND


A solenidade de assinatura do convênio está marcada para às 9h. No mesmo ato, também será anunciada a parceria com a ONG (Organização Não Governamental) francesa Planeta d’O, do mergulhador Pierre Passot, para a implantação do Museu do Mergulho. A previsão é de que o museu comece a ser construído em 2019. O complexo abrigará, ainda, a sede do Instituto Anjos do Mar, ONG internacional de resgate.

As obras físicas do TMC começam no ano que vem, em uma área de 804 mil metros quadrados. O empreendimento tem o conceito “smart sea”, que visa criar um espaço de convivência e produção relacionado exclusivamente ao mar. De acordo com o empresário Álvaro Ornelas, diretor geral do TMC, o complexo será desenvolvido com base na Lauderdale Marine Center, principal marina de reparação de iates da América do Norte, localizada na Florida (EUA). Na primeira etapa será garantida estrutura para atender 137 terrenos voltados à indústrias e empresas que comercializam produtos náuticos.

“O propósito é potencializar a indústria náutica, o comércio, os serviços e o turismo náutico em um único espaço, criando um novo conceito e gerando um ecossistema de negócios totalmente voltado ao potencial do litoral brasileiro”, diz Ornelas.
A Marine Express, principal representante de marcas líderes mundiais fornecedoras de equipamentos náuticos, foi a primeira a confirmar presença no TMC..

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade