Publicidade
Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Unidade do Iprev sai de Palhoça e atendimentos passam para a agência de São José

Reduzido fluxo de atendimento motivou o fechamento do posto no município

Alessandra Oliveira
Palhoça

O baixo número de atendimentos levaram ao fechamento da agência do Iprev (Instituto de Previdência da Santa Catarina), em Palhoça. De acordo com Amilcar Braga, chefe de gabinete de Adriano Zanoto - presidente do instituto - a decisão de centralizar os atendimentos na unidade regional de São José foi reforçada pela inacessibilidade do prédio onde funcionava o instituto em Palhoça.

Comparando os números, Braga diz que enquanto em Florianópolis sete funcionários atendem 15 mil pessoas mensalmente, na antiga unidade cinco trabalhadores acolhiam mil servidores por mês nos últimos 10 anos. Amilcar Braga garante que não há possibilidade de retorno da agência para o município de Palhoça, e adianta que a unidade de Biguaçu, que conta atualmente com quatro funcionários, futuramente será integrada à unidade de São José.

“Um prédio com elevador ao invés de escadas é um benefício especial aos idosos” observa o chefe de gabinete. Braga lembra que o atendimento, que por enquanto são direcionados aos pensionistas, será aberto a todos os funcionários públicos do Estado. “Acredito que a localização é bem estratégica”, diz, reiterando que todos os pensionistas foram comunicados da mudança.

Novo endereço de Iprev:

Rua: Rua das Camélias, 345

Bairro Kobrasol (Próximo ao Mundo Car)

Fone: 3381-5865

Publicidade

1 Comentário

Publicidade
Publicidade