Publicidade
Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018
Descrição do tempo
  • 30º C
  • 20º C

União da Ilha da Magia dá a largada para os ensaios do Carnaval 2015 em Florianópolis

Escola de samba da Lagoa da Conceição reuniu porta-bandeiras, mestres-salas, passistas e ritmistas no primeiro ensaio para os desfiles do próximo ano

Felipe Alves
Florianópolis
Rosane Lima/ND
Mestre-sala e porta-bandeira colorem o ensaio da União da Ilha da Magia


O samba tomou conta da Lagoa da Conceição na tarde deste domingo, quando a União da Ilha da Magia deu a largada para o Carnaval 2015 com o primeiro ensaio de uma escola de samba de Florianópolis para o desfile do próximo ano. Com direito a apresentação de mestres-salas e porta-bandeiras, ala das baianas, rainhas e passistas ao som da bateria Tribuzana, a comunidade se reuniu na quadra da escola municipal Henrique Veras. A partir de agora, os ensaios serão realizados todos os domingos como preparação para o grande dia, o desfile das escolas de samba do grupo Especial, no dia 14 de fevereiro na passarela Nego Quirido. As outras cinco escolas ainda não divulgaram quando começarão os ensaios.

Além de apresentar a nova diretoria, que assumiu a gestão em junho, também foram apresentados à comunidade os novos integrantes da escola e o enredo que a agremiação levará para a passarela em 2015. A União aposta em um tema local para conquistar o terceiro título do Carnaval: o surfe. O enredo “Adoradores do sol nas ondas da Ilha da magia” conta a história do esporte no mundo, a ligação com Florianópolis e com a comunidade.

Segundo o presidente Valmir Braz de Souza, o Nena, o momento é de organizar e reestruturar a escola. “O trabalho que a União da Ilha precisa desenvolver será feito junto com a comunidade para colocarmos a escola em seu devido lugar”, disse. Entre as novidades, o mestre de bateria Dé (André Cardone) passou o apito para Victor Marquez Motta, o Vitinho.

Os ensaios serão realizados todos os domingos na escola Henrique Veras, na rua João Pacheco da Costa, na Lagoa da Conceição, das 14h às 17h. Quem quiser participar como ritmista deve comparecer ao ensaio.

Fantasias serão confeccionadas na Lagoa

Durante o primeiro ensaio, o presidente Nena anunciou que toda a produção das 2.220 fantasias dos integrantes da União da Ilha da Magia para o Carnaval 2015 serão confeccionadas inteiramente na Lagoa da Conceição. “Vamos montar um ateliê no barracão da escola e, junto com a comunidade, faremos a produção de todas as fantasias localmente”, disse. No Carnaval deste ano, grande parte das fantasias foi confeccionada em um ateliê do Rio de Janeiro.

Sob a coordenação do carnavalesco Paulinho Trindade, que trabalha há mais de 40 anos com Carnaval, o ateliê será montado exclusivamente para o trabalho de confecções. Uma equipe de trabalho já foi contratada e, nas próximas semanas, deverá passar por cursos na sede da escola para dar início à produção.

De acordo com Nena, 20 fantasias de cada uma das 16 alas que compõem a União da Ilha da Magia serão distribuídas para pessoas da comunidade. Serão 320 fantasias doadas para quem quiser participar do desfile.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade