Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

UFSC divulga livros do vestibular 2018 com autores catarinenses na lista

As obras de Salim Miguel e Carlos Henrique Schroeder estão entre as leituras obrigatórias para a prova

Redação ND
Florianópolis
14/03/2017 às 12H21

A Coperve (Comissão Permanente do Vestibular) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) divulgou a lista oficial dos livros que cairão na prova do Vestibular UFSC 2018 e dois catarinenses integram a lista. O escritor Salim Miguel (1924 -2016) está entre os autores com a novela policial "Nós", lançada pela editora da UFSC. Carlos Henrique Schroeder, que também é de Santa Catarina, faz parte dos autores com a obra "As fantasias eletivas", que também é indicada para o Vestibular UDESC deste ano. 

Em “Nós”, em capítulos breves, o autor Salim Miguel apresenta um a um os personagens, todos eles sem nome, identificados somente pelos pronomes a que são chamados. Aos poucos, os destinos dos anônimos se cruzam, até que um crime acontece e a trama passa a girar em torno do mistério a que o assassinato envolve.

“As fantasias eletivas” tem como mote a vida acidentada de um recepcionista de hotel chamado Renê, na turística Balneário Camboriú, que tenta reconstruir sua vida e encontra na amizade de Copi, um travesti obcecado por fotografias, uma alternativa para sua vida destruída. Detalhes das obras e mais orientações estão disponíveis no site da Coperve

>> Confira a lista completa com os autores e as obras

Carlos Henrique Schroeder - As Fantasias Eletivas
Conceição Evaristo - Olhos D’Água
Manuel Bandeira - Melhores poemas
José de Alencar - Lucíola
Luis Fernando Verissimo - Comédias para se Ler na Escola
Maria Valéria Rezende - Quarenta Dias
Nelson Rodrigues - Valsa n° 6
Salim Miguel - Nós

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade