Publicidade
Terça-Feira, 13 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 22º C

Udesc abre inscrições para oficinas de música para crianças e adolescentes

Serão oferecidas três turmas com 15 vagas cada; preenchimento é por ordem de inscrição

Redação ND
Florianópolis
21/03/2017 às 10H52

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) abre a partir das 14h desta terça-feira (21) as inscrições para as Oficinas de Música para Crianças, oferecidas anualmente pelo programa de extensão Muse (Música e Educação), do Centro de Artes, em Florianópolis. O projeto oferece um espaço de aprendizagem musical para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos. 

As aulas são gratuitas e iniciam no dia 6 de abril. As oficinas serão realizadas na sala 12 do Departamento de Música da Udesc, no campus do bairro Itacorubi, em Florianópolis. Neste ano, serão atendidas duas turmas de musicalização e uma turma de oficina de samba, todas no período vespertino. Em cada uma, são oferecidas 15 vagas.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e por meio de um formulário online de inscrição que será disponibilizado no site do projeto.  Neste ano, 50% das vagas serão reservadas para crianças de escolas públicas, enquanto que as vagas que não forem preenchidas serão ocupadas pelos demais inscritos, observada a ordem de inscrição. Cada inscrito só pode participar de uma única turma e a confirmação da matrícula será enviada por e-mail pela equipe do Muse nos próximos dias .

Sobre o projeto

As oficinas visam ampliar as ideias de música das crianças, favorecendo a compreensão musical como resultado de reflexões advindas de práticas musicais autênticas, prazerosas e criativas. São proporcionadas experiências musicais variadas, em que as crianças tocam instrumentos, cantam, compõem músicas, gravam, ouvem e analisam a sua própria produção musical e a de outros artistas. Anualmente, o projeto lança CDs com composições de domínio público e das próprias crianças.

A oficina de samba aborda as formas tradicionais do samba, contextualizadas historicamente e considerando as matrizes partido alto, samba de terreiro, samba-enredo e samba-canção. Serão focalizadas as características rítmicas, a instrumentação, a letra e a poesia. As atividades terão como eixo principal a performance vocal e instrumental, apreciação e composição, visando a compreensão e a prática desse gênero musical.

Horário das oficinas

- Oficina de Samba - Quinta-feira das 13h30 às 14h45 (para estudantes de 11 a 14 anos)

- Oficina de Música (turma A) - Quinta-feira das 15h às 16h15 (para crianças de 6 a 8 anos)

- Oficina de Música (turma B) - Quinta-feira das 16h30 às 17h45 (para crianças de 9 a 11 anos)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade