Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Udesc abre inscrições para minicurso gratuito de natação infantil em Florianópolis

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, nos períodos matutino e noturno, para crianças de 7 a 9 anos

Redação ND
Florianópolis
22/03/2017 às 14H16

A Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), está com inscrições abertas para o Projeto Tibum,  minicurso gratuito de iniciação à natação, até o dia 10 de abril. As vagas são para crianças entre 7 e 9 anos. As aulas são gratuitas e ocorrerão duas vezes por semana, nos períodos matutino e noturno, na piscina semiolímpica do Cefid (Centro de Ciências da Saúde e do Esporte), em Coqueiros, Florianópolis

Para os inscritos na parte da manhã, as aulas começarão dia 10 de maio e serão realizadas nas quartas, das 10h30 às 11h10, e sextas-feiras, das 9h às 9h40. Já no turno da noite, as atividades ocorrerão nas terças, das 18h20 às 19h, e nas quartas-feiras, das 20h às 20h40, a partir de 26 de abril.

Os pais e responsáveis podem fazer as inscrições das crianças com a Direção de Extensão da Udesc Cefid das 7h às 21h, pessoalmente e pelo telefone (48) 3664-8657. A partir disso, será feito um sorteio para cada turma de acordo com a disponibilidade de vagas.

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas e natação. Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esse itens.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc Cefid (Bacharelado e Licenciatura). Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, com a supervisão de professores.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade