Publicidade
Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018
Descrição do tempo
  • 26º C
  • 16º C

Turistas lotam as praias de Florianópolis no último dia do ano

Temperaturas altas e sol forte marcaram o último dia de 2015 na Capital catarinense

Daiana Constantino
Florianópolis

Na véspera do Ano-Novo, turistas e moradores de Florianópolis lotaram as praias da Capital. Com a temperatura acima de 33ºC e o sol forte no céu da Ilha, o ponto de encontro, no último dia do ano, não poderia ser outro. Pessoas de diversos lugares escolheram a areia e o mar para aproveitar a véspera de feriado e fazer o aquecimento para o grande momento da virada.

Embora o trânsito de acesso até as praias esteja lento por causa da grande movimentação de veículos, o esforço, no final das contas, vale a pena. E, nesta quinta-feira (31), uma das pedidas foi a praia de Jurerê Internacional, no Norte da Ilha. Entre os turistas, estavam os mineiros Renata Batista, 40, Marcio Dias, 60, e Maria Eduarda, 13.

Daniel Queiroz/ND
Último dia de ano foi de praia em Jurerê Internacional

O trio ficou encantado com a beleza do litoral catarinense. “É a primeira vez que venho para cá. É muito lindo. As pessoas também são muito educadas”, observou Renata, que aproveitou para fazer uma selfie com a filha Maria Eduarda, na manhã desta quinta. Já Dias disse que conhecia a praia e que quis voltar por ter apreciado o lugar. “É muito bom passar a virada de ano aqui”, destacou ele. A família permanece hospedada até segunda-feira (4) na Capital.

Moradores da Ilha, o casal Roberto, 41, e Jaína Barosi, 32, e a filha Clara, 5, também aproveitaram a véspera da virada na areia da praia de Jurerê Internacional. “Está bem agradável para passar com a família”, comentou a mãe. Já o vendedor Toni Mannus da Silva, 28, é do Paraná e está conhecendo a beleza de Jurerê nesta temporada. “O mar é calmo. É muito gostoso ficar aqui”, disse ele, que estava acompanhado da filha Maria Júlia, 4.  

Daniel Queiroz/ND
Amigos de Brasília e Goiás escolheram Jurerê para comemorar a virada de ano

Além da presença de casais e crianças nas praias, o ponto de encontro também foi para os amigos. Um grupo de Brasília e Goiás escolheu Jurerê para comemorar a virada de ano. Com o sol forte, os amigos disputavam a sombra debaixo do guarda-sol. “Está muito calor”, admitiu a servidora pública Aline Abranches.   

Também integrante do grupo, o administrador Paulo Henrique Marques Veloso, 22, elogiou a limpeza das praias catarinenses. “A organização também é muito boa,” acrescentou. A corretora Jéssica Mota Souza, 24, já conhecia Jurerê e decidiu repetir o roteiro com os amigos. “Já conhecia, aqui é muito bonito.”

Confira a galeria de fotos do último dia de 2015 nas praias:

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade